" A JUSTIÇA DO DEUS SANTO NOS CONDENAVA Á MORTE ETERNA, PORÉM SEU AMOR MANIFESTADO PELA SUA GRAÇA DERRAMADA SOBRE TODOS OS HOMENS NOS TROUXE PERDÃO E ABSOLVIÇÃO ETERNA, AOS QUE A RECEBEM HOJE E SEMPRE. " - Sábado

08/08/2015 10:38
O MEU AMIGO É GRACIOSO
“...pela graça sois salvos, e juntamente com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus...”
Ef. 2.5b,6
 
Mesmo que a justiça diga que “o salário do pecado é a morte”, a palavra graça significa bondade, favor, amor, dom gratuito, misericórdia, compaixão. Ao mesmo tempo em que Deus é justo, e não nos deixa impunes diante dos nossos pecados, ele é gracioso, e, em sua bondade, nos dá aquilo que não merecemos: o seu amor como um presente.
Ele vê a nossa miséria e não fica distante, acusando-nos por isso. Ao contrário, ele vem ao nosso encontro enquanto ainda estamos caídos, incapazes de nos levantar, e nos mostra a sua graça. Ele nos trata com compaixão, oferecendo-nos gratuitamente o maior presente: seu Filho Jesus.
Ele é aquele que veio para nos tirar da lama e abrir os nossos olhos para a sua luz. A sua graça é rica em bondade e misericórdia, apesar de nós. Daniel orou ao Senhor, diante da rebeldia do povo de Israel: “O Senhor nosso Deus é perdoador, apesar de termos sido rebeldes; não te demos ouvidos, Senhor nosso Deus, nem obedecemos às leis que nos deste por meio dos teus servos, os profetas” (Dn 9.9). É tempo de se levantar e correr para os braços de Deus. Ele está pronto para lhe dar o beijo do perdão e o abraço da reconciliação.
Referência para leitura: Efésios 2.1-10

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!