" A HARMONIA NO MATRIMÔNIO COMEÇA PELA HARMONIA DOS CÔNJUGES COM O SENHOR E SUA PALAVRA ETERNA. "

04/09/2017 09:34
OBEDECER PARA HARMONIZAR TUDO A TODOS E TODOS A TUDO 
 
" Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. " Colossenses 3:18
 
A esposa cristã  quando temente a Deus, busca n'Ele sabedoria para que saiba administrar com êxito a sua missão que é a de cooperar com a missão do seu esposo, em relação ao seu ministério como marido, pai, profissional e também servo do Senhor.
 
E ao se conscientizar desta sua missão, ( submissão da qual cita as Escrituras Sagradas).
 
Ela passa, então, agora equipada com a sabedoria de Deus a exercer na prática esta sua missão, se submetendo ao seu marido, respeitando-o, pois aprendeu com Deus que assim como ela como esposa, deseja ser amada por seu marido, ele deseja ser por ela, respeitado, onde isto o fortalece, e o anima a ser firme em suas escolhas, em suas decisões em relação à tudo que envolve sua esposa, sua família, seu trabalho, onde por meio do exemplo dela, de esposa temente ao Senhor, ele se for cristão se fortalecerá em seu temor ao Senhor, e se não, poderá vir a se converter a Ele.
 
1 Pedro: 3. 1. Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, 
 
Deus criou a ambos, e conhece a necessidade de cada um deles.
 
Acredito que por este motivo Deus pede que a mulher respeite o marido, enquanto que ao marido, que Ele ame a sua mulher.
 
Pois é fato que a mulher se realiza de fato quando se sente amada por seu marido e confia neste amor.
 
E também é fato que o homem se sente fortalecido ao perceber que é pela esposa respeitado.
 
A submissão da qual as Escrituras Sagradas aconselha para que a esposa tenha para com o seu marido, não é imposta a ela, por força ou violência, mas sim, motivada pelo amor de seu esposo para com ela.
 
Quem não se entrega, não se submete ao amor que é demonstrado na prática em nosso favor.
 
Amamos a Deus hoje, porque Ele nos amou primeiro, e por meio deste seu amor incondicional, nos submetemos a Ele, e isto está longe de ser humilhante, vergonhoso, pelo contrário, isto nos fortalece e nos capacita a seguir o nosso caminho com mais motivação, impulsionado por este amor.
 
E por isto vencemos nossas batalhas diárias com mais facilidade, pois as Escrituras revelam que o amor tudo pode, tudo supera, tudo tolera.
 
E não é diferente quando está harmonia   se promove entre os cônjuges.
 
E ninguém sairá perdendo, pelo contrário, o coletivo sairá ganhando, ou seja, toda a família.
 
Principalmente se houver filhos.
 
Por isto, assim está escrito:
 
Efésios: 5. 22. Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
 
Efésios: 5. 25. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
 
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!