" A GRANDE E INDÍSSOLUVEL EXPECTATIVA DO CRENTE CRISTÃO, DEVE SER ESTE DIA, EM QUE O SEU SENHOR VIRÁ EM MEIO AOS ALARIDOS DE SEUS ANJOS BUSCAR OS QUE FIELMENTE O AGUARDAM INDEPENDENTE DE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA CONTRÁRIA INTENTADA CONTRA ELES. " - SÁBADO

11/03/2017 09:01
MORTOS E VIVOS EM CRISTO RUMO AO CÉU                   
 
" Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. "    1 Tessalonicenses 4:16
 
Mesmo que venhamos a deixar de ser vistos por todos neste mundo, em decorrência da morte física, não significa, à luz da Bíblia, que deixaremos de existir de fato.
 
Só estaremos mudando a nossa habitação, que daí por diante, viveremos a nossa eternidade.
 
Onde estaremos aguardando a ultima promessa de Deus a se cumprir em nossas vidas entregue a Ele, ou seja, a ressurreição, a primeira ressurreição.
 
Pois a segunda ressurreição será para a eterna condenação, enquanto que a primeira é para a eterna absolvição da alma.
 
( O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição. Apocalipse 20:5
 
Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.  Apocalipse 20:6
 
Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15
 
 
Cabendo a nós, ainda aqui nesta condição terrena, decidir para onde ir, em qual das ressurreições seremos ressuscitados, a primeira ou a segunda.
 
Pois segundo a Bíblia, existem somente duas opções, o Paraíso ( primeira ressurreição dos mortos ) ou o inferno ( segunda ressurreição dos mortos).
 
E também só existem dois caminhos para estes respectivos lugares.
 
O Caminho com Cristo ( vida eterna) e o outro sem Cristo ( morte eterna).
 
Pensemos em que caminho estamos hoje, para que amanhã não venhamos a se decepcionar, e principalmente, por não haver mais lugar e nem tempo para o sincero arrependimento.
 
Pois para se vencer a morte é necessário faze-lo em vida.
 
Hebreus 12:14-17. 2 Corintios 13:5.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!