" A GRAÇA DE DEUS NOS ALCANÇA E NOS ADVERTE PARA RETORNARMOS AO SENHOR, E QUANDO ACATAMOS AO SEU CHAMADO, ELA NOS ORIENTA, ENSINA E CAPACITA PARA ESTE RETORNO. " - Quarta Feira

09/05/2018 10:57
A GRAÇA QUE LIBERTA, FORTALECE E SALVA  
 
 
" Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; "  Romanos 5:20  
 
 
A cada dia o mundo se torna mais mundo, mas Deus, por meio de sua graça manifestada em Cristo Jesus, através da pregação, ou melhor, do ensino do Seu Evangelho, se torna mais misericordioso, ou do contrário, já estávamos todos extintos, tal qual Sodoma e Gomorra fora outrora, e isto, por bem menos afrontas do que se demonstra agora.
 
A Bíblia ensina que onde o pecado abunda, a sua graça superabunda.
 
Se assim é, podemos então pecar deliberadamente por meio da graça de Deus que nos é derramada abundantemente ainda hoje?
 
É óbvio que não...
 
Pois a mesma Bíblia ensina que Deus não é Deus de confusão, Ele não confunde ninguém com a sua Palavra, pelo contrário, Ele traz o entendimento real da sua vontade e do seu propósito em relação a todos os seus propósitos para com a humanidade.
 
A graça, tanto é capaz de nos perdoar em relação aos pecados que cometemos pela ignorância de outrora, como é também capaz de nos despertar, para reconhecermos estes pecados, nos aquebrantar para que nos arrependamos, nos encorajar para que os confessemos e ainda nos fortalecer para que os abendonemos verdadeiramente da sua prática.  
 
Pois quando buscamos esta graça, Ele passa a nos ajudar e a nos ensinar e inspirar a iniciar e a prosseguir neste processo de purificação, regeneração, redenção, santificação e da transformação por meio de um novo nascimento, agora não da vontade da carne, mas, do Espírito Santo. e tudo isso, pela revelação da sua Palavra já revelada a nós, sendo ministrada em nós pelo seu Espírito Santo, que nos dá o entendimento ral de todo o processo necessário para se atingir o fim desejado por Ele e esperado por todos nós. ( jeremias 29:11)
 
" Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. "   Filipenses 2:13
 
E sabemos que esta graça está disponibilizada a todos os homens, porém, conscientes de que ela pode por muitos e de fato o é, rejeitada e desprezada por muitos.
 
" Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. " Mateus 22:14
 
" Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, "  Tito: 2: 11,12
 
Concluindo que cabe a cada um de nós, a decisão em recebermos ou não a graça de Deus em nossas vidas.
 
 
Na graça e paz de Cristo a todos, percebendo, reconhecendo e aceitando a misericórdia de Deus, em nome d'Ele.
 
 
Pr. Élio Loiola.