'' A GRAÇA DE DEUS ESTÁ AINDA MANIFESTA A TODA A HUMANIDADE, SEU BRAÇO AINDA ESTÁ ESTENDIDO BUSCANDO SALVAR ÀQUELES QUE SE ENCONTRAM PERDIDOS, BASTANDO SOMENTE CRER E ESTENDER SUAS MÃOS À ESTA CORDA DE AMOR QUE OS RESGATARÁ ETERNAMENTE." - Sexta Feira

05/04/2019 08:51
AINDA HÁ UMA PONTE   
 
 
'' Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. ''  João 3:16-19
 
 
Estar sem Cristo neste mundo, é tal qual um ônibus superlotado, descendo ladeira abaixo, sem freio e sem ninguém em sobriedade para o desviar de sua trajetória.
 
 
Onde no final da estrada há um abismo, cuja sua travessia se torna impossível, por não haver mais a ponte que interligava os dois extremos.
 
 
Que em tempo, possamos meditar nestas coisas.
 
 
E descobrir que pela fé temos uma ponte já edificada entre esse abismo e o lugar onde se encontra a vida, vida eterna.
 
 
Esta ponte se chama Jesus Cristo, que por meio de sua morte, nos reconciliou com Deus. Pois, Deus estava em Cristo para que mesmo sendo todos nós, inimigos seus, pudéssemos com Ele nos reconciliar e uma vida abundante aqui ainda viver, já desfrutando da vida eterna que em breve vamos literalmente e cabalmente desfrutar nos céus.
 
 
'' Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. '' 2 Coríntios 5:17-20
 
 
Podemos perceber e constatar sem sombra de dúvida qual é o verdadeiro propósito da igreja de Cristo nesse mundo, qualquer outra característica constatada  nela, a descaracteriza totalmente de se apresentar como tal. Pois, nitidamente se tem desviado de seu propósito,  de sua real comissão. A igreja não está aqui, nem foi instituída por Cristo para conquistar tesouros terrenos, mas sim, para resgatar aos perdidos. Pois, somente para isso Jesus veio a esse mundo.
 
 
'' Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". '' Lucas 19:9,10
 
 
E não só relativo aos judeus, mas, também a nós, os gentios.
 
 
'' Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. '' João 1:10-13
 
 
Porém, devemos nos conscientizar de que somente esta ponte nos conduzirá para aquele lugar, nenhuma outra ponte construída pelas mãos dos homens, intermediado por suas religiões poderão intermediar essa reconciliação.
 
 
'' Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. ''  1 Timóteo 2:5,6
 
 
'' Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4:12
 
 
Graça e paz de Cristo jesus a todos. 
 
 
A Ponte que nos permite atravessar este abismo sem fim.
 
 
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida
        Pr, Élio Loiola