" A GRAÇA DE DEUS É MANIFESTADA A TODOS NÓS POR MEIO DE CRISTO JESUS EM SEU SACRIFÍCIO E DO ESPÍRITO SANTO EM SEU DERRAMAMENTO SOBRE TODA A CARNE, PORÉM, ACEITÁ-LA, É UMA DECISÃO UNILATERAL. " - Quinta Feira

14/06/2018 09:37
A ESCOLHA É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL 
 
 
" Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, "  Deuteronômio 30:19  
 
 
 
Creio que, além do versículo base, supracitado, os textos abaixo também facilitam em muito a questão de entendermos que devemos pregar o Evangelho sem impor nada a ninguém, porém propondo-O a todos. 
 
 
Pois não sabemos a quem O Espírito Santo em Sua graça e poder irá, de fato convencer, para que haja arrependimento, confissão e abandono dos pecados cometidos contra Deus e o princípio da sua Palavra. Sabemos que a maldição entrou na vida do homem e na terra por um só pecado, cometido por um só homem, mas, que desde então, este pecado tem se multiplicado e se estendido até aqui, nesta nossa geração. Porém, da mesma forma, a graça do Senhor tem se multiplicado. ( João 16:7-11; Romanos 5:18-21 )
 
 
O que nos acalma o coração e apascenta o nosso espírito, é sermos conscientes de que Deus em sua imensa misericordia, por meio da entrega do Seu Filho unigênito para morrer por nós, acalmou a sua ira eterna e desviou-a daqueles que se achegam a Ele, por meio de Cristo, seu Filho, arrependidos, confessos e dispostos ao abandono destes pecados, precisando é claro da sua ajuda constante para se manterem, então, no caminho da retidão, da qual Deus requer daquele que assim, n'Ele se achegam ( Felipenses 2:13). Buscando cada dia mais, serem santos para Ele e n'Ele.
 
 
" Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. "  Hebreus 12:14
 
 
O profeta Isaías que mais revelações teve sobre Jesus Cristo e a salvação que só por Ele viria a toda a humanidade, estava ciente desta realidade, tanto que questionou ao senhor a respeito.
 
 
Da mesma forma O próprio Senhor Jesus, nos dá a verdade desta realidade em relação a Marcos 16: 15 a seguir.
 
 
Onde podemos dividir o texto compreendendo a responsabilidade de cada parte envolvida.
 
 
Sendo que a primeira responsabilidade está sobre Aqueles que creem em Seu Nome e em seu Feito eterno ( pela Graça ) concernente á salvação da alma humana; que é o de pregar, anunciar esta realidade, esta boa notícia, e é óbvio que dando um testemunho fidedigno deste fato, estribando as palavras por meio de suas novas atitudes geradas por seus novos pensamentos, os pensamentos de Deus. pois temos agora a mente de Cristo.
 
 
A segunda está nos que ouvem a boa notícia, se irão ou não dar crédito a ele e então aderirem a ela sem argumentações e questionamentos.
 
 
A terceira é exclusiva de Deus, que por meio do Espírito Santo, distribui os dons ( realizando os sinais ) uteis a cada um de seus servos para esta Verdade seja testificada e comprovada, porém o que mais testificará a respeito não são os dons externos, POIS ESTES PODEM E TEM SIDO FALSIFICADOS, mas sim os internos, que é o fruto do Espírito Santo que brotou, cresceu e frutificou em cada ser transformado pela Sua Palavra eterna. 
 
 
ESTES NÃO TEM E NÃO PODEM SER FALSIFICADOS.
 
 
Por esta razão Jesus disse:
 
 
" Conheça a arvore tão somente pelo seu fruto. "
 
 
Na graça e na paz de Cristo a todos.
E preguemos o Evangelho em tempo e fora de tempo. pois Deus é fiel e vai cumprir suas promessas, assim como já o tem cumprido até aqui.
 
 
ISAÍAS: 1 - QUEM deu crédito à nossa pregação?
 
 
E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
MARCOS 16: 15- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.
 
 Amém.
 
 
Pr. Élio Loiola
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!