" A FÉ QUE NOS SALVA É AQUELA QUE NOS LEVA A OLHAR TÃO SOMENTE PARA O NOSSO SALVADOR, SEM MAIS NADA NOS PREOCUPAR E NEM ANSIAR, POIS ELE NOS BASTA. "

11/06/2018 11:52
A FÉ ATIVA EM CRISTO JESUS É A ÚNICA QUE NOS FAZ VENCER O MUNDO E NOS SALVA ETERNAMENTE  
 
 
" O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. "   1 João 5:4
 
 
Porém, esta fé, não é a fé que hoje vemos comumente sendo exercitada neste mundo, onde ela só é vista e achada em pessoas enquanto tudo o que querem de Deus e buscam n'Ele conseguem receber, contudo, se em algum momento este pedido a Deus demorar ou não receber, pronto, já não se encontra mais fé no individuo, onde muitos se desviam, abandonam a Deus, perdem a " fé" que diziam com seus lábios que tinham, mas, de fato, não a tinham. Até porque as Escrituras nos exortam de que:
 
 
" Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão. "  Gálatas 3:7
 
" Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. "   2 Tessalonicenses 3:2
 
 
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?  Lucas 18:8
 
Este versículo está inserido em um contexto de uma parábola onde Jesus está ensinando sobre a justiça de Deus, Ele usa uma analogia interessante.
 
Onde Ele mostra que uma pessoa que não teme a Deus e nem respeita aos homens, por ser incomodado por outra, para que Ele que detém um certo poder, venha e lhe faça justiça contra o seu adversário. Julgando sua causa favorável a ela.
 
 
E este por se sentir incomodado pela insistência dela, mesmo não se importando com a questão da justiça, resolve beneficiá-la conforme merecido é, porém com a motivação errada e distorcida.
 
 
Porém, para nós, o que Jesus quer nos ensinar é que, ao contrário do homem que é injusto e ímpio, mesmo assim beneficiou àquela viúva, como Deus sendo Justo e Santo não o fará para com os seus escolhidos.
 
 
onde a diferença está em que Deus nos exorta para que constantemente perseveremos em  oração a Ele, buscando a Ele, a Sua Justiça, ao Seu Reino, sem cessar, e ai então Ele se agradará para conosco, os seus escolhidos.
 
 
Pois tal insistência a Ele representa fé, e a fé que O agrada, O alegra, e O faz mover em favor daqueles que assim praticam.
 
 
Pois a verdadeira fé está firmada na Pessoa que pode vir a realizar algo a nosso favor, e não na realização daquilo que buscamos.
 
 
Pois a verdadeira fé, a salvífica, foca o salvador e não a salvação, foca o abençoador e não a benção. ( Hebreus 12;1-4)
 
 
Em sendo assim, independente de termos ou não realizados o que buscamos, continuaremos a perseverar n'Ele eternamente, onde enfim, independente do tempo e dos contratempos, estaremos n'Ele, com Ele e para Ele eternamente.
 
 
A fé salvífica nos faz caminhar em triunfo, em vitoria, mesmo em meio as derrotas que contemplamos no decorrer desta caminhada. 9 Filipenses 3: 1-11)
 
 
Pois a fé salvífica nos propícia a certeza de vencer o mundo e seu sistema satânico, e não no mundo para a nossa ostentação. ( Lucas 16: 19-3; Apocalipse 3:14-22)
 
 
A nossa plena realização pessoal está no porvir e não no agora. 
 
 
Referência para Leitura: Lucas 18: 1 - 8
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus...
 
 
Pr. Élio Loiola

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!