" A ETERNA SALVAÇÃO DE NOSSA ALMA ESTÁ TÃO SOMENTE EM CRER NO QUE CRISTO FEZ POR NÓS, EM SEU ÚNICO SACRIFÍCIO, ANDANDO A PARTIR DAÍ COM ELE, EM NOVIDADE DE VIDA, E NUNCA PELO QUE VENHAMOS A SACRIFICAR A ELE, PARA GARANTIR ESTA SALVAÇÃO. " - Segunda Feira

21/08/2017 11:10
AO CRER SERÁS SALVO ETERNAMENTE 
 
" Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? "    Isaías 53:1
 
        ----------------------***-----------------------
 
Creio que todos estes textos facilitam em muito a questão de pregarmos o Evangelho sem impor nada a ninguém, porém propondo tudo a todos. 
Pois não sabemos a quem O Espírito Santo em Sua graça e poder irá convencer.
 
 O profeta Isaías que mais revelações teve sobre Jesus Cristo e a salvação que só por Ele viria a toda a humanidade, estava ciente desta realidade, tanto que questionou ao senhor a respeito, como mostra este versículo supracitado.
 
Da mesma forma O próprio Senhor Jesus, nos dá a verdade desta realidade em relação a Marcos 16: 15 a seguir.
 
MARCOS 16: 15
 
 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;  18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.   19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.  20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.  Amém.
 
Onde podemos dividir o texto compreendendo a responsabilidade de cada parte envolvida.
 
Sendo que a primeira responsabilidade está sobre Aqueles que creem em Seu Nome e em seu Feito eterno ( pela Graça ) concernente á salvação da alma humana; que é o de pregar, anunciar esta realidade, esta boa notícia, e é óbvio que dando um testemunho fidedigno deste fato, estribando as palavras por meio de suas novas atitudes geradas por seus novos pensamentos, os pensamentos de Deus. pois temos agora a mente de Cristo.
 
A segunda está nos que ouvem a boa notícia, se irão ou não dar crédito a ele e então aderirem a ela sem argumentações e questionamentos.
 
A terceira é exclusiva de Deus, que por meio do Espírito Santo, distribui os dons       ( realizando os sinais ) uteis a cada um de seus servos para esta Verdade seja testificada e comprovada, porém o que mais testificará a respeito não são os dons externos, POIS ESTES PODEM E TEM SIDO FALSIFICADOS, mas sim os internos, que é o fruto do Espírito santo que brotou, cresceu e frutificou em cada ser transformado pela Sua Palavra  eterna. ESTES NÃO TEM E NÃO PODEM SER FALSIFICADOS.
 
Por esta razão Jesus disse:
 
" Conheça a arvore tão somente pelo seu fruto. "
Preguemos então, o Evangelho em tempo e fora de tempo. pois Deus é fiel e vai cumprir suas promessas, assim como já o tem cumprido até aqui.
 
E nunca se importe com os resultados obtidos em relação aos outros, isto cabe tão somente ao Senhor, quanto a nós, O melhor resultado esperado por Deus, é o de pregar o Evangelho como Ele nos comissionou a faze-lo, até a morte.
 
" Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. "  2 Timóteo 3:1-5
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Algo a se pensar, para que, não venhamos a errar, e de Deus e sua promessa não venhamos  também, nos desviar.
 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!