" A CONFIANÇA QUE ADQUIRIMOS EM RELAÇÃO AO AMOR DE DEUS POR NÓS, NOS DÁ CONFIANÇA EM AMAR AO NOSSO PRÓXIMO INDEPENDENTE DE SERMOS RECOMPENSADOS OU NÃO POR ISSO. " - Terça Feira

04/08/2015 09:34
O MEU AMIGO É CONFIÁVEL
“Deus é amor” 
1Jo 4.8b
 
Namoro apaixonado, cheio de juras de amor e então veio o casamento. Os filhos nasceram, trazendo alegria. Mas esta manhã Geraldo virou-se para Ana e lhe disse que está indo embora, pois ele não a ama mais. Medo e insegurança tomaram o coração de Ana. Como pode um amor tão grande se acabar? Essa história tem se repetido aos milhares em nossa sociedade. É o fim dos sonhos, das esperanças, da família.

Mas Deus não é assim. O seu amor por nós não muda. É eterno. Nada fizemos para merecer. Ele nos ama porque ele é amor, e isso faz parte de sua natureza. Não é uma emoção, mas uma atitude, algo ativo e dinâmico.
Ele veio ao nosso encontro quando nada tínhamos a lhe oferecer, mortos em nossos delitos e pecados. Enviou o seu Filho Jesus para viver entre nós e nos mostrar o caráter do Pai. Ele desceu do céu, da sua perfeição e santidade, para viver em meio a uma sociedade corrompida por ter abandonado a Deus.
Veio para nos possibilitar receber o perdão de Deus, acolhendo-nos em seus amorosos braços para uma vida cheia de sentido e amor. Devemos viver agradecidos pelo seu amor, mesmo que não o mereçamos, aprendendo a viver de modo a lhe demonstrar, através das atitudes de cada dia, que lhe somos gratos e que o amamos.
Onde por meio de seu amor em nós, continuamos a amar independente de circunstãncias adversas que surjam em nossa vida conjugal, familiar e fraternal.
Referência para leitura: Jeremias 31.1-6
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!