" A COBIÇA DESENFREADA GERA A GANÂNCIA E A AVAREZA, UM CAMINHO PELO QUAL MUITOS TEM SE PERDIDO, PERDIDO O DOMÍNIO PRÓPRIO E, AO CHEGAR EM SEU FINAL , ENCONTRA UM ABISMO E NELE CAI POR NÃO TER MAIS COMO FREAR E RETORNAR. " - Quarta Feira

21/10/2015 09:23
DINHEIRO É PÉSSIMO PATRÃO
“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males...”
1Tm 6.10
 
O dinheiro é o ídolo mais adorado em nossa geração. É mais do que uma moeda. É um deus. É Mamom! Nada de errado com o dinheiro. O problema é o amor do dinheiro. Não é pecado ser rico nem virtude ser pobre. Há pobres ricos e ricos pobres. O problema não é ter dinheiro, mas o dinheiro nos ter. O problema não é possuir dinheiro, mas o dinheiro nos possuir. O problema não é carregar dinheiro no bolso, mas entronizá-lo no coração.
O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo patrão. Quando usamos o dinheiro para um propósito positivo, isso é uma grande bênção; mas quando o amor do dinheiro nos usa para explorar, oprimir e usurpar é uma maldição. O amor do dinheiro é raiz de todos os males. Dois males terríveis são mencionados no versículo acima. O primeiro deles é que o amor do dinheiro produz apostasia. Quem ama o dinheiro, desvia-se da fé. Troca o Deus verdadeiro pelo ídolo Mamom. Ninguém pode servir a dois senhores. Ninguém pode servir a Deus e à riqueza ao mesmo tempo.
O segundo mal que o amor do dinheiro produz é o tormento com muitas dores. Aqueles que buscam o prazer e o sucesso pelo dinheiro mal adquirido acabam colhendo o oposto do que desejam. O fim da linha é dor e tormento. Não ame o dinheiro, use-o para a glória de Deus.
Referência para leitura: 1 Timóteo 6.3-10

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!