" A ÁRVORE É, PODE E DEVE SER JULGADA CONFORME OS SEUS FRUTOS, TAL QUAL É, PODE E DEVE SER JULGADO O HOMEM EM RELAÇÃO ÀS SUAS ATITUDES DIÁRIAS PARA COM DEUS E PARA COM O SEU PRÓXIMO." - Quinta Feira

24/11/2016 07:36
FRUTOS BONS, SÓ ENRAIZADOS EM UMA BOA ÁRVORE                                          
 
 " Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. "   -  João 15.5
_______________________________________________________________
 
Assim como não há árvore que dê bons frutos para o nosso alimento, sem estar enraizada em uma boa terra, envolta em rochas firmadas sob a terra, onde lhe dá a firmeza contra as tempestades, próximas de águas, onde possa estender as suas raízes para desta água se fartar e se irrigar, tendo também para si, um bom zelador, que lhe faça a  poda no tempo certo, tirando os galhos que irão atrapalhar o seu melhor crescimento e frutificação, que também a proteja das atitudes nocivas do homem e de animais nocivos à sua natureza, até mesmo daqueles que não os vemos com os nossos olhos, pois são de tamanhos microscópicos, os microrganismos como fungos, bactérias e todo o tipo de pragas invisíveis aos nossos olhos.
 
Assim é o homem sem Deus, o homem que imagina de fato poder viver sem Deus, sem a sua orientação, sem a sua proteção, sem a sua salvação, pensando desta forma, em sua ilimitada ignorância espiritual, de que vive a vida da forma como deve, da forma como quer.
 
Desconhecendo o fato de que tal decisão, na realidade o está levando para a morte, e morte eterna, separação eterna de Deus, onde o seu testemunho declara que sem Ele é impossível fazermos algo, incluindo o viver, ou ter vida.
 
Não estou dizendo a respeito da vida física e terrena, onde muitos se encontram mortos espiritualmente diante de Deus, assim como sucedeu com Adão e Eva no Éden, quando ignoraram a Palavra de Deus em suas vidas e espiritualmente morreram diante de Deus, porém continuaram a viver suas vidas terrenas apartados de Deus.
 
Este versículo é bem explícito ao nos exortar de que o homem, nada poderá fazer, se Deus não o fizer por ele, com ele e para ele e por meio dele.
 
Todo projeto iniciado sem Deus, sem a intenção de glorificá-Lo, mesmo sendo algo extraordinário, imenso e intenso aos olhos humanos, já nasceu de fato, morto e falido, onde em um espaço de tempo ruirá. Inclusive a vida humana.
 
Porém, quando algo se inicia com o firme propósito de glorificar ao Senhor, este, mesmo quando começa simples e muito pequeno, quase que imperceptível aos homens ( Zacarias 4:10 ), Deus dará o crescimento no tempo certo, no tempo determinado por Ele. onde esta obra perdurará perpetuamente e produzindo frutos permanentes, frutos de peso eterno para com as suas vidas.
 
Pois Deus tem o poder de confundir os grandes por meio dos pequenos. ( 1 Coríntios 1: 27,28 )
 
A questão a ser resolvida é, estamos de fato vivendo em Deus, com Deus e para Deus, ou não.
 
Cada um de nós, devemos refletir a respeito e constatar esta realidade, para que possamos ter realmente aquilo que muitas vezes pensamos ter, mas, de fato, não temos.
 
Referência para leitura bíblica - João 15: 1 - 17.
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida