" A ANSIEDADE NUNCA TRARÁ O QUE VOCÊ NÃO TEM E TANTO ANSEIA, MAS COM CERTEZA FURTARÁ A ALEGRIA E O PRAZER DE DESFRUTAR DO QUE VOCÊ JÁ RECEBEU DE DEUS. " - Terça Feira

19/05/2015 06:52
ANSIEDADE, O PARASITA DA ALMA

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade,
porque ele tem cuidado de vós”
1Pe 5.7

A palavra ansiedade significa estrangular. A ansiedade é um parasita que suga nossa seiva, rouba nossa energia e estrangula nossos sonhos. Atinge pessoas de todos os estratos sociais e de todos os credos religiosos. Não respeita faixa etária nem se ausenta dos palácios e choupanas. A ansiedade está na raiz de muitas doenças, embora tecnicamente não seja considerada uma doença. Provoca taquicardia, insônia, gastrite e alteração na pressão arterial. A ansiedade, em vez de renovar o nosso vigor, detona-o. A ansiedade é inútil e prejudicial.

Cerca de setenta por cento dos assuntos que nos deixam ansiosos nunca acontecem. Produzem sofrimento desnecessário. A ansiedade não coopera; atrapalha. Pois, por mais ansioso que venhamos a estar, não poderemos sequer acrescentar alguns centímetros ao curso de nossa vida. Ansiedade é uma ladra de vigor. É uma roubadora de sonhos. É um parasita da alma.
Em vez de tonificar as musculaturas da nossa alma para enfrentarmos vitoriosamente as lutas do amanhã, drena nossas energias e nos arranca a última gota de entusiasmo para lidar com os reais problemas do hoje. A ansiedade é pura incredulidade. É duvidar que Deus seja suficientemente bom e poderoso para cuidar de nossa vida no presente e no futuro. Você é uma pessoa ansiosa?

Referência para leitura: Mateus 6.25-34