" A ANSIEDADE NOS TORNA INCRÉDULOS EM RELAÇÃO ÀS PROMESSAS DE DEUS EM SUA TOTAL PROVIDÊNCIA AO QUE REALMENTE NECESSITAMOS PARA VIVER ABUNDANTEMENTE. " - Quinta Feira

17/12/2015 09:09
NÃO SEJA ESCRAVO DA ANSIEDADE
“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber...”
Mt 6.25
A ansiedade é o mal desta geração. Atinge pessoas de todas as classes sociais, todos as faixas etárias e todos os credos religiosos. Rouba as energias, embaça os olhos e desidrata os sonhos. A ansiedade é o estrangulamento das emoções, o adoecimento da esperança, a falência da fé. Ter ansiedade é antecipar os problemas e sofrer por eles como se já estivessem acontecendo. A ansiedade é inútil, pois não podemos acrescentar um dia em nossa vida pelo fato de estarmos ansiosos.
A ansiedade é prejudicial, pois, em vez de nos fortalecer para enfrentarmos os verdadeiros desafios da vida, nos enfraquece e nos depaupera. A ansiedade é um sinal de incredulidade. Jesus foi categórico em dizer que os gentios que não conhecem a Deus é que se preocupam com todas essas coisas. Por isso, ele ordena: “Não andeis ansiosos pela vossa vida”. Comer, beber e vestir são as nossas necessidades básicas.
Em vez de ficarmos sofrendo agora, pensando como será amanhã, como supriremos essa necessidade, devemos nos alegrar em saber que a vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes. Se Deus nos deu a vida e um corpo, ele é poderoso para cuidar de nós e suprir nossas necessidades. Ser escravo da ansiedade não combina com a vida daqueles que são livres para adorar o criador.
Referência para leitura: Filipenses 4.6-9

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!