' QUANDO RECEBEMOS AS BOAS NOVAS E NELA CREMOS, PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA, DA TRISTEZA PARA A ALEGRIA, DA PERTURBAÇÃO DA ALMA, PARA A PAZ INTERIOR, DO FOGO DA CONDENAÇÃO PARA AS ÁGUAS TRANQUILAS DO PARAÍSO. " - Quarta Feira

10/12/2014 12:06

O ANUNCIADO A MARIA

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus”
Lc 1.31

O nascimento de Jesus não foi casual, sua morte não foi um acidente nem sua ressurreição uma surpresa. Sua vinda ao mundo estava planejada desde a eternidade. Na plenitude dos tempos, o anjo Gabriel foi enviado a Nazaré, para comunicar a Maria, prometida a José, que ela seria a mãe do Salvador. Maria, era uma jovem humilde, piedosa e mui corajosa.

Mesmo sem entender todos os mistérios dessa nobilíssima missão, colocou-se à disposição do Altíssimo para carregar em seu ventre o Deus bendito e ser mãe do Salvador do mundo. O nascimento de Jesus foi planejado no céu e realizado na terra. Nasceu de mulher, sob a lei, para nos libertar do pecado e da morte. Seu nascimento foi um milagre, sua vida foi um portento, sua morte foi um sacrifício e sua ressurreição foi uma vitória retumbante. Nasceu num berço humilde, de uma família humilde, numa cidade humilde.

Nasceu não num palácio, mas numa manjedoura. Nasceu não sob os holofotes da fama, mas num campo de ovelhas. Porém, seu nascimento trouxe glória a Deus nos céus e paz na terra entre os homens. Jesus é a esperança dos desesperançados, a alegria dos tristes, a paz dos atormentados, o amigo dos pecadores.

Nele encontramos vida abundante, perdão copioso, redenção eterna, salvação gloriosa.

ORE

Senhor amado, que este humilde servo, reconheça sempre que todas as minhas necessidades, das quais me consomem a alma, estão supridas em Cristo e sua morte na cruz em meu lugar.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Lucas 1.26-38


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!