"VOCÊ É UM CRISTÃO ALTRUÍSTA?"

08/07/2011 13:49

ALTRUÍSTA : "Conhecemos o Amor nisto: que Ele deu a Sua Vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos"  ( 1 João 3:16)

Se você diz ser, então você não consegue ver alguém passando necessidade sem procurar de uma forma qualquer ajuda-lo. Seja com recursos próprios se for o caso ou então através do esforço de buscar esses recursos em alguém. e é obvio que em primeiro lugar, buscar ao Senhor para que Ele abra as portas que devam ser abertas para tal propósito. (este princípio serve para nós , assim como para o próximo) (Galátas 6:10; 1 João 3:17,18; Mateus 6:33)

E não digo isso, só no âmbito das coisas materiais, mas também, e muitas vezes é o principal, no âmbito espiritual (pois muitos estão com essa necessidade fatal).( Mateus 10:33; Tiago 2: 14 a 18 ) 

A partir do momento em que verdadeiramente conhecemos a Jesus, e o aceitamos como nosso Senhor e Salvador de nossas vidas, é fato que a vida de Cristo passa a ser nossa vida e nossa vida passa a ser a vida de Cristo, pois nos tornamos um nEle assim como Ele e no Pai e o Pai é nEle. ( João 17:20,21)

Sendo assim, nossas prioridades passam a ser as prioridades de Jesus, o nosso amor passa a ser o amor de Jesus e as  nossas decisões e atitudes passam a ser  as de Jesus. ( João 4:34; Lucas 6:40, 8:20)

A Bíblia nos ensina em 2 Corintios 3:2, 6, que somos cartas escritas, manifestando a vida de jesus em nós, para que todos os homens leiam, e desta forma sejam influenciados pelo nosso modo de viver, querendo assim ser também participantes dessa vida, não de uma vida morta pela religiosidade das letras e dogmas, mas de uma vida vivificada pelo poder do Espírito Santo que excede todo e qualquer entendimento e compreensão humanos. Como cristãos estamos sempre aprendendo a viver em novidade de vida e um dos ensinamentos que recebemos é que o verdadeiro cristão é reconhecido pelo que dá e não pelo que recebe.

O cristão é reconhecido pelo carater( o que você realmente é) e não pela reputação (o que pensam que você é); o cristão é conhecido pelos frutos em sua vida e pelo Fruto do Espírito e não pelos dons e ou bençãos recebidas ( pois estes podem ser falsificados pelo inimigo de nossas almas com a permissão de Deus). (Oséias 4:12; 1 Corintios 11:19; 2 Corintios 11:13,14 e 15; Apocalipse 16:13 e 14)

"EXAMINEMO-NOS PARA ENTÃO RESPONDER COM CERTEZA E SINCERIDADE DE CORAÇÃO: SOMOS CRISTÃOS ALTRUÍSTAS?"               (2 Corintios 13:5 )

 

Paz seja com todos!!!  Amém

Irmão Elio Loiola

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!