"ORAÇÃO"

13/06/2011 10:37

 

Vamos Orar

Pelos cristãos perseguidos - junho de 2011

 
  "Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!"  
 
  Salmos 133.1  
 
 

ORE SEM CESSAR POR AMOR AOS IRMÃOS QUE SÃO PERSEGUIDOS POR ESTE MUNDO.


Filipinas - Programa de treinamento para líderes voltar ao topo 
 

Dia 1 - O programa de treinamento para líderes ex-muçulmanos terá continuidade em junho. Ore para que os participantes estejam disponíveis para essas aulas. Ore também por proteção, especialmente daqueles que viajarão pelo mar até o local do treinamento.

 
 
Camarões - Cristã renegada pela família voltar ao topo 
 

Dia 2 - Aisatou Darni (28) é ex-muçulmana. Ela entregou sua vida a Cristo em 2009 e tem enfrentado privação e perseguição desde então. O pai de Aisatou renegou-a pouco depois de ela lhe ter dito sobre sua conversão. A família a deixou na rua sem um centavo, confiscou seus bens e fechou seu salão de cabeleireiro. Ore para que Deus a proteja e a auxilie, por meio do Espírito Santo, a guiar espiritualmente sua família.

 
 
Sudão (35º) - Nova Constituição em Abyei voltar ao topo 
 

Dia 3 - Chegar a um acordo a respeito da nova constituição de Abyei é uma questão muito delicada e necessita de uma conclusão, antes que o país comemore a sua independência, em julho de 2011. Ore para uma solução urgente. Os líderes da Igreja têm trabalhado para abrigar, alimentar e dar água a muitos que buscam alívio. Peça a Deus que fortifique e use a Igreja para ser portadora de esperança nestes dias.

 
 
Uganda - Ore por órfãos de cristã voltar ao topo 
 

Dia 4 - Uma ex-muçulmana foi envenenada por sua família depois de se recusar a negar a fé cristã. Ela faleceu logo após o incidente, deixando seis filhos. A família muçulmana tem se negado a cuidar das crianças. Ore para que essas crianças experimentem o amor e o cuidado de Deus e para que possam ter força para caminhar com Cristo.

 
 
Eritreia (12º) - Presos por professar a Cristo voltar ao topo 
 

Dia 5 - Ore por aqueles que estão presos por professar a Cristo. Interceda para que permaneçam firmes em suas convicções e para que o Senhor os sustente.

 
 
Sri Lanka (49º) - Seminário PFAT voltar ao topo 
 

Dia 6 - De 6 a 8 de junho a Portas Abertas ministrará o seminário PFAT (Permanecendo Firme Através da Tempestade) em Kalutara. Peça a Deus que prepare os corações e as mentes dos pastores que participarão do seminário: que possam lembrar-se dos princípios nos quais serão instruídos, especialmente nos momentos de perseguição.

 
 
China (16º) - Abertura para o evangelho voltar ao topo 
 

Dia 7 - Nos últimos anos o declínio da indústria de grande porte em Liaoning tem deixado muitos trabalhadores desempregados. Embora muitos estejam apegados ao materialismo e pouco interessados no evangelho, tem havido uma abertura para Cristo. Ore para que as igrejas mantenham sua visão evangelística e o zelo, a despeito das pressões do governo, e também pela proteção dos cultos.

 
 
Índia (32º) - Esperança e futuro voltar ao topo 
 

Dia 8 - Ore pelos filhos de pais perseguidos que estudam em escolas, sustentadas pela Portas Abertas. Interceda para que essa educação possa mudar suas vidas e edificá-los, para que tenham esperança e um futuro.

 
 
Butão (14º) - Analfabetismo atrapalha crescimento espiritual voltar ao topo 
 

Dia 9 - O analfabetismo continua a atrapalhar o crescimento espiritual dos cristãos no Butão. A taxa é particularmente alta entre as mulheres casadas. Interceda para que Deus, de alguma forma, possa abençoá-las e encorajá-las através de sua Palavra, ainda que tenham de aprender a ler e escrever.

 
 
Brunei (29º) - Discernimento para pregar voltar ao topo 
 

Dia 10 - É perigoso para os cristãos locais expressar e compartilhar a fé cristã. Eles podem perder seus empregos e sua liberdade se não pararem de falar de Cristo. Peça a Deus que lhes conceda discernimento sempre que tentarem explicar as boas novas àqueles que lhes perguntarem.

 
 
Indonésia (48º) - PFAT em Ambon voltar ao topo 
 

Dia 11 - Louvamos a Deus por mais uma oportunidade de ministrar o seminário Permanecendo Firme Através da Tempestade em Ambon. Entre 1999 e 2002 aconteceu um conflito religioso envolvendo cristãos e muçulmanos, dividindo os dois grupos desde então. Ore para que os participantes possam aplicar os princípios aprendidos no seminário e compartilhá-los com os muçulmanos.

 
 
Laos (10º) - Encorajamento para cristãos na área rural voltar ao topo 
 

Dia 12 - A maioria das igrejas no Laos está na área rural. A vida e os costumes delas são altamente monitorados, gerando dificuldades aos pastores itinerantes e evangelistas para ministrar nos locais cristãos e para se reunirem em eventos da igreja. Peça a Deus que encoraje os cristãos, que se sentem isolados neste momento.

 
 
Malásia (50º) - Desafio para obreiros voltar ao topo 

Hoje - Dia 13 - Reunir-se para compartilhar experiências é um desafio para os obreiros da Igreja na Malásia. Muitos deles trabalham sozinhos, isolados de seus companheiros de ministério e de suas igrejas. Lembre-se de orar por encorajamento e proteção.

 
 
Maldivas (6º) - Procura por líderes espirituais voltar ao topo 
 

Dia 14 - Geralmente, os cristãos maldivos novos na fé lutam para encontrar líderes espirituais, que não apenas lhes ensinem os fundamentos básicos, mas que os disciplinem na oração e na Palavra. Peça a Deus para enviar ministros que possam ir ao encontro deles.

 
 
Mianmar (27º) - Violação de direitos humanos voltar ao topo 
 

Dia 15 - O estado de Rakhine, oeste de Mianmar, é o lar dos muçulmanos rohingya. Este povo sofreu por muitos anos sob a opressão e violação dos direitos humanos por parte do regime militar. Os cristãos entre eles sofreram o dobro por ter abandonado o islamismo. Peça a Deus que sua graça os sustente.

 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!