"ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO ?"

07/06/2011 08:52

" PENSAI NAS COISAS QUE SÃO DE CIMA E NÃO NAS QUE SÃO DA TERRA".  ( Colos. 3:2 )

Nos dias atuais, podemos observar a correria desenfreada no dia a dia das pessoa, independente do local ou segmentos, pois isso é global, efeito da globalização mundial. Todos em busca de um lugar melhor ao sol,ou seja, de destaque pessoal. Através das buscas incessantes de bens materiais, status, posição etc. pois na atual geração, assim como nas passadas também, a ostentação dessas conquistas indicam sua posição perante a sociedade. Sendo que: quanto mais se conquista, mais ainda é necessário conquistar chegando ao ponto de inverter grandes valores que outrora tinham maiores significados si. Por exemplo: A Família, o relacionamento social e a saúde, È claro que há outros, porém  vamos nos abster a esses três, que nos dá uma boa base para refletir sobre o assunto.

Observamos em muitos casos, pessoas se auto-destruindo com desgastes físicos, mentais e psicológicos ( Stress ), desencadeando assim várias doenças operacionais, porque não trabalham para viver e sim vivem para trabalhar pela cobiça exagerada e exarcebada predominante em seu ser. Em alguns casos chegando a óbito! Em outros a loucura, demência e invalidez precóce e por aí vai.

Porém é necessário resaltar que: Antes de atingir este quadro, primeiro perdeu-se a convivência familiar, pois o desejo de conquistar tais bens superou o de manter ou formar uma família, ou seja, a família se tornou um genêro de segunda necessidade. Em seguida perde-se o relacionamento com parentes, vizinhos, amigos de infância e até mesmo com colegas e amigos de trabalho! Pois eles se tornaram  rivais porque na maioria das  vazes buscam as mesmas coisas que você! 

Neste momento você pode estar se questionando: E quanto a Deus ? Que deveria estar acima de todos esses valores ?

E você tem toda razão, meu amigo leitor. Ele realmente precisa para o nosso próprio bem ser o primeiro em nossas vidas, e desejo que assim como Ele é na minha, Ele seja também na sua. Entretanto para aqueles que se encontram na situação descrita acima, é porque Ele : "O Senhor, Criador dos céus e da terra e de tudo que nele existe!", já havia deixado de Ser o Primeiro, antes mesmo de tudo isso começar.

Medite nisso com diligência.

Versículos para meditação : ( Prov - 15:16,17,27; 17:1; 21:6; 22:1; 27:20; 30:7,8,9; Ecles. 4:6; Mt. 6; 16:26,27; Lucas 18:24,25; 12:20,21,34 ) 

 

Por Elio Loiola

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!