"NOSSO PAI" - Terça-feira

04/07/2011 14:07

 Nosso Pai eterno


Leia: Mateus 6:5-15 

Filhos podem gostar ou não quando percebem que se parecem com seus pais. Como adultos, nós nos surpreendemos falando como nossos pais. Jesus constatou isso também: "Quem me vê, vê o Pai." (João 14:9) A Bíblia nos diz que Deus criou "o homem à sua imagem" (Gênesis 1:27). Levando em consideração que o pecado afetou toda a Criação, nós nos perguntamos como podemos ainda ter em nós a imagem de Deus. Estudiosos da Bíblia dão uma variedade de respostas, mas estou convencido de que, quando Jesus nos ensinou a orar o Pai Nosso, Ele abriu um caminho para um relacionamento profundo entre nós e Deus. Agora somos encorajados a sermos mais como Cristo, ao crescermos na fé. Ao nos tornarmos parecidos com Cristo, refletimos melhor a imagem do nosso Pai. 

Dirigir-se a Deus como "nosso Pai" é um privilégio ensinado por Jesus e deve ter sido um choque para os discípulos. É um relacionamento que não devemos desvalorizar. Eu não sou apenas criação de Deus; também sou seu filho! Como criação terrena de Deus, buscamos santificar o nome dele, desejamos a aprovação do nosso Pai. Imagine ouvir: "Você é meu filho, a quem eu amo; com quem estou satisfeito" (Mateus 3:17). 

Pense:
Tal pai, tal filho. 

Ore:
Pai nosso, que estás nos céus, agradecemos porque tu nos fizeste parte da tua família, em Cristo. Como irmãos de todas as partes do mundo, nós nos alegramos porque tu és nosso Pai. Em nome de Jesus. Amém 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!