"NOSSA ESPERANÇA - Quarta-feira"

19/07/2011 12:32

 Esperança em Deus


Leia: Salmo 39 

O que estamos esperando? É importante parar e refletir sobre nossos desejos, anseios, sonhos, aquilo que esperamos e por que esperamos. Quando pedimos socorro ao Senhor, será que sabemos realmente o que é bom para nós? Nossos anseios são centralizados em Deus? Não há nenhum problema em termos desejos e anseios, contanto que lembremos que a nossa esperança está no Senhor. Há momentos e épocas na vida, quando a motivação, a alegria, o prazer de viver, as realizações chegam a um ponto de inércia. Tudo pára. Não queremos nada. Não deseja-mos coisa alguma. 

Quem sabe estamos sofrendo de uma doença física, uma terrível depressão, uma desilusão profunda. Em tempos assim, é preciso pelo menos tentar orar, insistir em, pelo menos, levar o espírito a Deus. Também aprendemos a orar pela disciplina da oração. Mas a oração verdadeira pressupõe a entrega do problema a Deus. Não é fácil, mas antes de tudo, devemos orar por fé. Pedir que Deus nos dê ou aumente nossa fé. Depois, é só esperar. Esperar pela direção de Deus em nossas decisões; esperar que Ele nos dê forças para as tarefas de cada dia; que nos console em meio às tristezas; que nos abençoe nos nossos relacionamentos; que nos ajude a enfrentar as dificuldades da vida. 

Pense:
Enquanto há esperança, há vida. A vida cessa quando não houver mais nada ou ninguém para esperar. 

Ore:
Pai bondoso, agradecemos-te, porque, diante dos obstáculos, podemos sempre esperar em ti, em tua providência. Dá-nos a graça da fé em teu auxílio e direção. Em nome de Jesus. Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!