"GRAÇA DUPLA" - Quinta-feira

29/06/2011 14:14

 Graça dupla


Leia: Hebreus 12.28-13.8 

Um professor de seminário toca as fitas de um pastor de uma rádio local que cita a Bíblia com freqüência, lembrando as pessoas a serem pontuais, bons pais e a possuírem negócios. Os alunos que ouvem essa fita raramente encontram algum problema. O problema, no entanto, é que o pregador não é cristão; ele é o líder de uma seita. Não temos que ouvir apenas oradores cristãos, mas é importante saber quais as crenças desse orador. Alguns podem acusar esse pregador de esconder seu ponto de vista, que é diferente do ensinamento de Jesus. Mas ele não o esconde na verdade; ele o expõe cada vez que prega no que ele deixa de dizer. Quando ignoramos o pecado humano e a graça que torna possível a nossa vida para Deus e seguimos alguém que diz que podemos melhorar através de técnicas de auto-ajuda, compramos uma fé não-cristã. 

Os mandamentos e preceitos de Deus parecem tolher nossa liberdade. Mas cada um deles está ligado ao reino que estamos recebendo. Nossa obediência é uma resposta ao dom da graça de Deus. O reformador João Calvino chamava isso de "dupla graça". Primeiro, somos libertados da escravidão do pecado. Depois somos libertados de pensar que podemos ajudar a nós mesmos. Vamos da graça para mais graça. 

Pense:
Nossa obediência é uma resposta ao dom da graça de Deus. 

Ore:
Senhor Jesus, somos com freqüência tentados a transformar nossas virtudes em boas obras. Que nossas virtudes possam fluir como resultado do teu trabalho em nós. Em nome de Jesus. Amém. 

Postado por Elio loiola


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!