" UNÍCO E SOBERANO DEUS QUE POR AMAR TANTO A SUA CRIAÇÃO - O HOMEM - DECIDIU VOLUNTARIAMENTE SE TORNAR COMO A UM DELES, PARA SOFRER POR ELES E MORRER POR ELES, PARA QUE ASSIM ELES PUDESSEM SEM SOMBRAS DE DÚVIDA VIVEREM N'ELE, POR ELE E COM ELE" - Sábado

07/12/2013 11:41

JESUS, O REI QUE SE FEZ SERVO

“Antes, a si mesmo se esvaziou, 
assumindo a forma de servo...” 
Fp 2.7

Jesus é o Rei da glória, cujo trono está acima dos querubins. 
É o criador e sustentador do universo. Tem as rédeas da história em suas mãos. Diante dele, anjos, homens e demônios se dobram. Todo o universo se curva diante de sua majestade. Sendo, porém, exaltado sobremaneira, desde toda a eternidade, Jesus se esvaziou voluntariamente, por amor de nós, e se fez servo.

Deixou a companhia dos anjos e veio morar entre os homens. Deixou a honra suprema e se humilhou ao extremo ao nascer numa manjedoura, crescer numa carpintaria e morrer numa cruz. Sendo Deus se fez homem, sendo rico se fez pobre, sendo Rei dos reis se fez servo, sendo Santíssimo se fez pecado, sendo bendito eternamente se fez maldição, sendo adorado pelos anjos sujeitou-se a ser cuspido pelos homens.

Jesus deixou as alturas celestiais e desceu às profundezas do inferno, quando, na cruz, suportou toda a condenação que os nossos pecados merecem e bebeu cada gota do amargo cálice da ira de Deus, algo que deveria ser derramado sobre a nossa cabeça. Oh, graça bendita! Oh, amor incompreensível, indescritível e incomensurável!

ORE

Deus amado, quanto amor demonstraste a mim, pobre pecador! Desejo que a mensagem do Evangelho esteja acesa e ardente em meu coração, por todos os meus dias.

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!