" TODOS OS PROBLEMAS RELACIONADOS AO HOMEM, TANTO INTERIOR COMO EXTERIOR, EM QUALQUER ÁREA CONHECIDA OU DESCONHECIDA ESTÁ EM SEU VAZIO EXISTENCIAL À PARTIR DO PECADO COMETIDO PELA HUMANIDADE CONTRA SEU CRIADOR ETERNO. " - Terça Feira

11/11/2014 11:16

UM PROBLEMA ANTIGO

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. ” 
Pv 12.25

É comum se ouvir que a ansiedade é o mal do século, ou a doença do século 21. Mas a ansiedade é um mal fundamentalmente contemporâneo?

Tenho certeza que não. Fato é que o espírito de nosso tempo, competitivo, materialista, violento, apavorante, tem democratizado os transtornos decorrentes da somatizaçāo de nossas angústias e, como nunca antes, as doenças psicossomáticas tornaram-se uma pandemia. Entretanto, o problema do homem com a ansiedade é muito mais antigo do que do atual século.

Jesus (Mt 6.25-34), Paulo (Fl 4.6) e Pedro (1 Pe 5.6-7) alertaram sobre os efeitos devastadores da ansiedade, apontaram suas causas e apresentaram soluções para ela. A ansiedade não está atrelada ao nosso tempo. O mal da angústia da alma humana está íntima e visceralmente ligado ao nosso coração. Por isso, ao invés de corrermos atrás do conhecimento humano, ou de confiarmos apenas em recursos medicamentosos, precisamos encontrar respostas na revelação bíblica.

A Palavra de Deus é suficientemente capaz de nos apresentar soluções robustas para o mal que habita em nós. Ela é uma fonte segura, “divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Tm 3.16).

ORE

Amado e querido pai celestial, que a sua palavra seja sempre o suficiente para me curar de todo o mal que este mundo em trevas tenta lançar de volta às nossas vidas libertas por Cristo.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Provérbios 12


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!