" SOMENTE A FIRME E SÓLIDA CONVICÇÃO NA PALAVRA DE DEUS PODERÁ NOS MANTER AVIVADOS E FRUTÍFEROS NA PRÁTICA DAS BOAS OBRAS REGADAS COM O PRIMEIRO AMOR"

07/03/2013 12:39

 

O que é um Avivamento?

 

HABACUQUE 3:2

TENHO OUVIDO, Ó SENHOR, AS TUAS DECLARAÇÕES,  E ME SINTO ALARMADO;  AVIVA A TUA OBRA, Ó SENHOR, NO DECORRER DOS ANOS,  E, NO DECURSO DOS ANOS, FAZE-A CONHECIDA;  NA TUA IRA, LEMBRA-TE DA MISERICÓRDIA

Um avivamento sempre inclui a convicção de pecado por parte da Igreja.

 Lideres que perderam seu primeiro amor não podem levantar e iniciar diretamente um culto a Deus sem, antes sondar profundamente o coração. A fonte do pecado precisa ser rompida. Em um verdadeiro avivamento, os cristãos sempre são levados à convicção do pecado, o qual é visto por eles sob uma luz tal que, normalmente, acham impossível manter a esperança de serem aceitos pelo Senhor. Não é em todas as ocasiões que se chega a esse extremo, mas, em um avivamento genuíno, sempre há profunda convicção de pecado e casos de pessoas que perdem toda a esperança.

Durante o avivamento (o que nada mais é do que um novo início de obediência a Deus), os que se desviaram do Caminho são levados ao arrependimento. Exatamente como no caso de um pecador arrependido, o primeiro passo é um profundo arrependimento, um quebrantamento do coração; e curvar-se até o pó diante do Altíssimo, com profunda humildade e abandono do pecado.

No momento de um avivamento, os cristãos terão sua fé renovada. Enquanto estão em um estado de frieza espiritual, encontram-se tão cegos quanto os pecadores, e o coração desses cristãos frios é tão duro quanto o mármore. Para eles, a verdade da Bíblia parece ser somente um sonho. Apesar de eles admitirem que tudo é verdade - e de a consciência e o julgamento dedes concordarem com isso -sua fé não vê a Palavra de Deus que apresenta firme e claramente todas as realidades ardentes da eternidade. Eles serão cheios com um amor terno e ardente pelas almas; terão um profundo anseio pela salvação de todo o mundo; sentirão agonia pelas pessoas que desejam ver salvas: seus amigos, relacionamentos, inimigos.

Um avivamento quebra o poder do mundo e do pecado sobre os cristãos, trazendo um solo vantajoso para que os servos de Cristo ganhem um novo impulso em direção às regiões celestes. Os cristãos têm uma antecipação do céu, e um novo desejo após a união com Deus; a sedução do mundo é quebrada, e o poder do pecado, vencido.

Quando as igrejas são despertadas e reformadas, a reforma e a salvação de pecadores acontecem em seguida, passando pelos mesmos estágios da convicção, do arrependimento e da reforma. O coração dos pecadores será quebrado e transformado. É bastante comum que pródigos abandonados estejam entre o grupo. Prostitutas, bêbados, pagãos e todo tipo de personagem abandonado são despertados e se convertem. As piores áreas da sociedade humana são quebrantadas e recuperadas, sendo transformadas em espécimes adoráveis da beleza da santidade.

 (Charles Grandison Finney)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!