" SÓ O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO EM NÓS E EM VÓS PODERÁ ORIGINAR VERDADEIROS DISCÍPULOS D'ELE, QUE TANTO NOS AMOU PARA QUE APRENDESSÊMOS A AMÁ-LO E A AMARMOS UNS AOS OUTROS." - Domingo

21/09/2014 11:16

AMOR, A PROVA FINAL

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” 
Jo 13.35

Francis Schaeffer, considerado o maior intérprete do cristianismo no século vinte, numa frase lapidar, disse que o amor é a apologética final. O amor é o argumento decisivo, a prova dos nove, a evidência irrefutável de que somos discípulos de Jesus. O Senhor foi enfático quando disse que somos conhecidos como seus discípulos não pelo conhecimento que adquirimos nem pelos dons e talentos que ostentamos, mas pelo amor. A Escritura diz que aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Quem não ama, até agora está nas trevas e nunca viu a Deus. Quem ama, porém, é nascido de Deus. Não podemos afirmar que amamos a Deus a quem não vemos, se não amamos o próximo a quem vemos. O amor é o maior dos mandamentos, a maior das virtudes e o cumprimento da lei. Santo Agostinho disse com razão: “Ame a Deus e faça o que você quiser”. Quem ama a Deus deleita-se nele e tem prazer na obediência.

Quem ama o próximo, honra-o, respeitando sua vida, seu casamento, seus bens, seu nome e tudo quanto possui. Quando demonstramos amor uns pelos outros, então, todos conhecerão que somos discípulos de Cristo. O amor é um argumento irresistível, uma prova irrefutável, uma evidência absoluta do nosso discipulado. Você já é um discípulo de Cristo? O seu amor é uma evidência disso?

ORE

Senhor amado, que o amor seja o nosso cartão de visitas e a prova concreta de nossa submissão e servidão a Ti.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Jo 13.1-38


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!