" SÓ A VERDADEIRA FÉ EM CRISTO E DE CRISTO NOS LEVARÁ ATÉ O CAMINHO E POR CAMINHOS DE VITORIA ETERNA, MESMO QUE AOS NOSSOS OLHOS NÃO OS ENXERGUEMOS, MAS POR CRERMOS, MESMO ASSIM POR ELES CAMINHAREMOS " - Quinta Feira

26/09/2013 08:22

A FÉ VÊ O INVISÍVEL


“Ora, a fé é a certeza daquilo que 
esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Hb 11.1


Enquanto a fé crê no invisível, a superstição crê no inexistente. Se estamos sem direção, lembremo-nos de Abraão que saiu sem saber para onde ir, mas na dependência de Deus seguiu para a terra prometida. Se estamos no fim da vida, lembremo-nos de Jacó, que terminou seus dias prostrado em seu cajado, adorando ao Altíssimo. Se temos grande responsabilidade, lembremo-nos de Moisés conduzindo uma nação inteira durante 40 anos de peregrinação por um deserto. Se somos discriminados, lembremo-nos de Raabe que era uma prostituta, mas foi escolhida por Deus para ser da linhagem de Davi.

A fé é transformadora e consoladora, fundamentada em um Deus que controla o incontrolável. É Deus quem nos ensinar a crer e seu desejo é que – pela fé – possamos descansar e esperar. Descansar por saber que ele em tudo nos conduz e controla a nossa história. Esperar por entender que, em Deus, qualquer coisa é possível.

ORE

Senhor, ensina-me a crer. Desejo crer e confiar no dia de hoje e em todos os meus dias. 


Em nome de Jesus,

Amém.