" SE REALMENTE PERTENCEMOS A CRISTO SEM FALSIDADES E HIPOCRISIAS, A TRINDADE HABITA EM NÓS ATRAVÉS DO SEU SANTO ESPÍRITO QUE ENTÃO NOS TRANSFORMARÁ PARA QUE POSSAMOS EM UNIÃO COABITAR AQUI NESTE TEMPLO ( NÓS ) E NA ETERNIDADE EM DEUS " - Segunda - Feira

01/10/2012 07:18

A CASA DE DEUS

Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.
Efésios 2:22


Há muitos anos, uma de minhas filhas me perguntou: “Papai, onde Deus mora?” Embora ainda me lembre da sua pergunta, já não me lembro da minha resposta. Imagino que foi algo a respeito do céu. Hoje, eu certamente responderia que Deus vive no coração de todos aqueles que o amam.

A Bíblia nos oferece outra resposta a essa pergunta: Deus vive em sua igreja, a comunhão de crentes. Ele projetou e construiu uma maravilhosa casa para si. Enquanto ainda é verdade que Deus vive no céu e no coração do seu povo, Ele também habita entre seu povo. Deus construiu, em nosso bairro, um lar maravilhoso, repleto daqueles que seguem a Jesus Cristo. Seu fundamento é a Palavra proclamada pelos profetas e apóstolos, que tornaram conhecidas as maravilhas do seu amor e da sua graça através da história.

Essa incrível casa de Deus é um maravilhoso templo, uma verdadeira mansão além da nossa imaginação. O mais incrível a respeito da casa de Deus, contudo, é que todos nós somos convidados a viver nela. Não somos simples visitantes, mas em Cristo somos parte da família — irmãos e irmãs de Jesus. Somos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo”. Bem-vindos à igreja — bem-vindos à família!

ORE

Pai, somos gratos por teres construído a tua casa e por nos convidares a morar e trabalhar nela contigo. Oramos para que continues a abençoar e guiar a tua igreja.


Em nome de 
Jesus.

Amém.

PENSE

Deus não mora em casas feitas por mãos humanas, dizem as Escrituras, mas parece que ninguém leva a sério.