" SE AMAMOS A DEUS , AMAMOS A VIDA, AMAMOS AO PRÓXIMO, ATÉ MESMO AQUELES QUE NÃO O VEMOS COM OS OLHOS MAS SABEMOS QUE VIVEM DENTRO DO VENTRE QUE O GEROU "

23/11/2012 13:17

 

A Bíblia Apoia o Aborto?

por Julio Severo 

 
 

Alguns cristãos progressistas têm recentemente aprovado a interpretação de uma ideia apoiada pela Bíblia que envolve aborto e o momento em que a vida começa de fato.

O blog cristão The Christian Left (A Esquerda Cristã), recentemente, afirmou que a Bíblia não proibiu o aborto e que Deus nem mesmo afirmou quando a vida realmente começa. Suas reivindicações, entretanto, estão causando grande controvérsia com uma comunidade cristã maior, que acredita que o grupo religioso progressista está distorcendo as passagens da Bíblia para apoiar o aborto.

A primeira passagem que é usada para isso vem de Gênesis 2:7 – Deus “soprou em suas narinas o fôlego da vida e o homem foi feito alma vivente.”

Outra passagem que foi usada nesse contexto foi em Jó 33:4, que afirma: “O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.”

O grupo progressista afirma que o ser humano não foi verdadeiramente formado ou “vivo” até que o primeiro suspiro tenha entrado em seus pulmões e que a criança foi capaz de respirar por si mesma.

Muitos líderes religiosos, contudo, argumentam que a vida começa no momento da concepção e afirmam que só porque a forma vivente esteja dentro do útero não há razão para considerar que o feto não esteja vivo e sujeito à eliminação.

A filosofia progressista também pula para a conclusão de que matar um feto vivo não é o mesmo que matar um ser humano, ignorando o fato de que é provado que o feto sente dor na gravidez, bem como tem um coração em desenvolvimento que bate.

Clique aqui e saiba mais sobre o aborto

Fonte: ChristianPost Divulgação: www.juliosevero.com

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!