" SE ACEITARMOS O SACRIFÍCIO DE CRISTO POR NÓS NA CRUZ ESTAREMOS ACEITANDO O AMOR DE DEUS EM NOSSAS VIDAS E ENTÃO TEREMOS A LIBERDADE E A SEGURANÇA QUE TANTO BUSCAMOS " - Quarta-Feira

14/08/2012 12:09

 

A PROVA

 

Romanos
5:1-11

 

Deus provou seu amor por nós. E apesar da prova ter sido um único acontecimento, o amor demonstrado naquele dia, dura para sempre.

 

James Denney, teólogo escocês presbiteriano, enfatizou este ponto perante uma congregação. Segurando uma cruz ele clamou: “Deus nos ama desta maneira! Deus nos ama desta maneira!” Mas por que “desta maneira”? Por que Deus não provou o seu amor pondo um fim à pobreza, à doença ou à guerra? Por que não provou seu amor nos dando o que queremos? Porque é da cruz que precisamos. Esta prova não é arbitrária — ela corresponde às nossas necessidades mais profundas. Precisamos de um amor que remova todo pecado que nos separa de Deus.

 

Certa vez ouvi um sermão onde um pastor falava sobre a greve dos lixeiros em sua cidade. Quando o lixo acumulado tornou a vida intolerável, alguns cidadãos começaram a se oferecer para tirar o lixo das ruas em troca de dinheiro. Infelizmente, alguns deles retiravam o lixo e o depositavam em terrenos baldios, o que gerava várias multas. Moral da história: “Tenha cuidado com quem você escolhe para se livrar do seu lixo”. Ninguém mais pode tirar os nossos pecados senão Cristo, que é a maior prova do amor de Deus para conosco.

 

ORE

Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, pedimos que tires também os nossos pecados. Somos gratos pelo teu amor por nós e por suprires nossa mais profunda necessidade, a justificação. Amém.

 

PENSE

Deus provou seu amor por nós para que
pudéssemos ser aprovados diante da sua justiça.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!