" SABENDO QUE TODA E QUALQUER MENTIRA PROCEDE DO MALIGNO, PROCUREMOS COM DILIGÊNCIA E VERDADEIRO TEMOR AO SENHOR VIVERMOS SÓ DA VERDADE E PELA VERDADE, PARA NOSSA ETERNA SEGURANÇA. " - Sábado

07/02/2015 10:07
DIGA NÃO AOS FALSOS TESTEMUNHOS
“Não dirás falso testemunho”   Ex 20.16
 
Com o advento das mídias pós-modernas, sobretudo da internet e das chamadas redes sociais (Facebook, Twitter etc.), temos descoberto o quanto o ser humano é ávido para emitir, divulgar e promover notícias, críticas, fatos e/ou opiniões sobre a vida do seu semelhante. 
 
A grande questão em tudo isso é que boa parte daquilo que é dito e divulgado não passa de falso testemunho. 
Daí, podemos constatar a relevância, a necessidade e a atualidade deste mandamento da lei de Deus.
 
O falso testemunho é um mal presente nas casas de leis, nas cortes, nos tribunais, na mídia, bem como na sociedade organizada de forma geral. Esse pecado tem afetado, dividido e destruído vidas, famílias, instituições e até mesmo nações. 
Precisamos falar e testemunhar a verdade, pois a mentira tem procedência maligna. Devemos ter muito cuidado para não sermos levianos e desonestos quando abrirmos a boca a respeito de qualquer coisa, sobretudo, quando se tratar da reputação de alguém.
 
Que Deus nos ajude a não compartilharmos ou promovermos aquilo que é falso em relação ao nosso semelhante. 
Honremos o nome de Deus e do nosso próximo com honestidade, santidade e amor.
ORE
 
Pai amado, que eu tenha sempre o temos verdadeiro por Ti, para que da minha boca não venha a sair inverdades e falsos testemunhos para com o meu próximo.
 
Em Nome de Jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Mateus 5.43-48

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!