" QUANTO MAIS CONHECIMENTOS BUSCARMOS EM RELAÇÃO AS DOUTRINAS DE CRISTO, MESMO QUE NÃO AS COMPREENDAMOS POR INTEIRO, E MENOS NOS PREOCUPARMOS COM AS NOSSAS DOUTRINAS, MAIS UNIDOS N'ELE SEREMOS " - Quarta - Feira

10/10/2012 09:24

 

ORAÇÃO PELA UNIDADE

João 
17:20-26


Uma das coisas mais bonitas que Jesus faz por seu povo é orar. Ele intercede em favor de seus seguidores, para que tenham unidade na igreja.

Cristo quer que seus seguidores se unam, para que experimentem entre si a mesma união que ele e Deus Pai têm em seu relacionamento.

Tal união fortalece e embeleza o corpo de Cristo.

Mais do que apenas a unidade na comunhão humana, Jesus quer que nos aproximemos dele e do Pai. Fazer parte de uma comunhão com Cristo vai além da nossa compreensão. Ainda assim, o poder e a graça de Jesus tornam possível tal união entre Deus e seu povo.

Essa união beneficia a todos os que estão nesse relacionamento, e é um testemunho para o mundo. Jesus ora para que a igreja tenha total unidade, para que as pessoas que ainda não são discípulos saibam que Deus as ama e que Cristo veio para elas também.

Infelizmente, até mesmo o observador desatento pode ver que a igreja cristã é muitas vezes dividida e machucada. Os seguidores de Cristo são muitas vezes incapazes de viver em união uns com os outros e com Jesus. Que nós, seguidores de Jesus, possamos fazer tudo em nosso poder para promover a união numa igreja muitas vezes dividida pelo pecado.

ORE

Jesus, pedimos-te que, pelo teu poder e pela tua graça, experimentemos a completa união contigo e com a tua igreja, para que todos possam conhecer-te como o Salvador do mundo.

Amém.

PENSE

Jesus ora para que sejamos um, 
pois sabe que somos muitos.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!