" QUANDO VERDADEIRAMENTE CRERMOS EM NOSSO CORAÇÃO E PROFESSARMOS COM NOSSOS LÁBIOS AS PROMESSAS DE DEUS ANDAREMOS SEM DESISTIR DO NOSSO ALVO, MESMO EM MEIO A TODAS AS IMPOSSIBILIDADES QUE O TRAJETO A PERCORRER NOS MOSTRAR E NOS CONFRONTAR " Sábado

15/03/2014 11:27

CREMOS NAS PROMESSAS DE DEUS?

“… como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei ”
Js 1.5

Havia chegado o momento de Josué assumir a condução do povo de Israel. O caminho seria difícil e ele não cultivava ilusões a respeito. Sabia que haveria uma multidão de obstáculos e dificuldades, tais quais aquelas que os acompanhou durante os quarenta anos no deserto. Para animá-lo, Deus lhe faz uma promessa: “o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (versículo 9).

Uma promessa possui extraordinários poderes para motivar, já que põe diante de nós uma esperança que inflama o coração e alimenta a imaginação acerca das coisas futuras. Entretanto, nossas experiências com pessoas que nos fizeram determinadas promessas e não cumpriram, provocaram em nós certo ceticismo. É aqui que acontece o nosso dilema!

A vida espiritual requer, como elemento essencial, que creiamos firmemente nas promessas que o Senhor Deus nos faz. Muitos cristãos, diante das impossibilidades, não cultivam essa convicção atrevida que é uma característica fundamental daqueles que, ousadamente, creem nas promessas e declarações das Escrituras. Você apostaria seu futuro numa promessa?

ORE

Querido, Eterno e Amado Senhor, acrescenta-nos a Fé que verdadeiramente fará com que creiamos  nas Suas promessas infinitas e maravilhosas, andando por esse mundo com a certeza de tudo independente de não vermos diante de nossos olhos, mas desfrutarmos e contemplarmos dentro do coração.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Js 1.1-18