" QUANDO TODA FAMÍLIA SE RENDER AOS PÉS DE CRISTO, RECONHECENDO SEU REINADO ETERNO, ENTÃO TUDO EM SEU MEIO SERÁ RESTAURADO COM AMOR E HARMONIA QUE ENCONTRAMOS SÓ EM DEUS " - Segunda Feira

02/06/2014 10:28

FAMÍLIA, LUGAR DE MILAGRES

“Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele.”
Jo 2.11

O primeiro milagre de Jesus foi realizado numa festa de casamento e a família continua sendo o palco de grandes milagres. Jesus ainda transforma lágrimas em alegria; fracassos em vitória; embriaguez em lucidez; hostilidade em amor. Algumas verdades devem ser destacadas no texto acima.

Primeiro, Jesus deve ser convidado para fazer parte da nossa família.                                                        Segundo, mesmo quando Jesus está presente, o vinho da alegria pode acabar.                                          Terceiro, precisamos diagnosticar com rapidez os problemas da família. Maria, mãe de Jesus, percebeu que eles não tinham mais vinho.                                                                                                           Quarto, precisamos levar os problemas da família a Jesus. Maria não constrangeu a família, espalhando entre os convidados a falta de provisão; levou o caso a Jesus. Precisamos depositar aos pés do Senhor nossas necessidades.                                                                                                                    Quinto, precisamos obedecer imediatamente as ordens de Jesus. Os serventes não discutiram nem adiaram a ordem para encher as talhas de água. Os problemas humanamente insolúveis da família podem ser resolvidos quando nós obedecemos prontamente a Jesus.                       Finalmente, quando Jesus opera um milagre na família, o melhor sempre vem depois. O vinho que Jesus transformou era de melhor qualidade. Com Jesus a vida não é uma descida ladeira abaixo, mas uma escalada rumo à glória!

ORE

Pai amado, pedimos que possamos ter a sabedoria para reconhecer Sua autoridade e poder para resolver problemas que surgem inesperadamente em nossas vidas e então, recebê-la e acatá-la para o nosso bem maior.

Em Nome de Jesus

Amém.

Referência para leitura: João 2.1-25


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!