" QUANDO ESTAMOS VERDADEIRAMENTE EM CRISTO, JAMAIS TEMEREMOS E TREMEREMOS DIANTE DO MUNDO E SUAS AMEAÇAS, MAS SÓ ADORAREMOS E SERVIREMOS AO SENHOR EM VERDADEIRO TEMOR COM TREMOR DA ALMA. " - Terça Feira

13/01/2015 11:29
TEMOR E TREMOR
“Todo o povo que estava no arraial se estremeceu...”  -  Ex 19.16
 
O texto bíblico nos fala que os líderes e o povo de Israel foram tomados de um sentimento de temor e tremor ao ouvirem a voz do Deus Todo-poderoso. A manifestação da glória divina presente nos fenômenos da natureza (trovão, raios e uma espessa nuvem escura) produziu um impacto emocional e espiritual imediato no coração daquela gente. Essa mesma postura precisa urgentemente manifestar-se e estar presente em nossa vida nos dias atuais.
 
Ao ouvirmos a voz de Deus, por meio da exposição fiel e sistemática das Sagradas Escrituras, devemos ser tomados do mais alto nível de temor e tremor. Na presença do Deus eterno a criação treme, os anjos e os demônios tremem, os reis e poderosos tremem, e a igreja precisa e deve tremer. Que o Senhor tenha misericórdia da nossa vida! Que o Espírito Santo de Deus nos faça cair de joelhos em verdadeira adoração, com temor e tremor, sempre que ouvirmos o som da buzina e da trombeta de Deus nos convocando à sua presença augusta e santa.
 
Os dias são maus: a secularização, o relativismo e a falta de temor ao Senhor têm se alastrado como fogo em um rastilho de pólvora. Porém, aqueles que se encontram no arraial de Deus (a igreja), manifestam em sua vida temor e tremor diante da glória e majestade do seu Criador.
ORE
 
Pai amado, que em minha vida sempre haja o esforço em buscar a santidade ao Senhor, independente das circunstâncias e situações que o mundo me ofereça.
 
Em Nome de Jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Êxodo 19.10-16

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!