" PORQUE O MEU REDENTOR VIVE POSSO CRER NO AMANHÃ " - Sábado

20/04/2012 20:29

 

O MAIS SEGURO POSSÍVEL
 
 
Mateus  27:62-65
 
Há quatro principais religiões no mundo, todas baseadas em uma personalidade: o Judaísmo, o Islamismo, o Budismo e o Cristianismo. Se pudéssemos visitar o túmulo de Abraão, pai do Judaísmo, o encontraríamos ocupado. Se visitássemos em Meca o túmulo de Maomé, fundador do Islamismo, o encontraríamos ocupado. O mesmo seria verdade sobre o túmulo de Buda. O único sepulcro vazio é o de Jesus.
 
Bem que tentaram mantê-lo lá dentro. Temendo o anúncio do próprio Jesus de que ressuscitaria ao terceiro dia, os sacerdotes e fariseus pediram a Pilatos que seu sepulcro fosse vigiado até passar esse terceiro dia. Pilatos designou um destacamento romano para a tarefa. 
 
Mas nem a morte, nem a grande pedra, nem o destacamento romano manteriam Jesus sepultado. Os anjos que ele não invocou quando foi traído por Judas e aprisionado no Getsêmani eram agora trazidos a seu serviço. A morte foi vencida, a pedra foi removida, e os soldados nada puderam fazer além de tremer de medo e ficar como mortos (Mateus 28.4). 
 
Jesus é muito mais do que um Mestre semelhante a outros líderes religiosos. Ele é o único a entregar sua vida em favor de seu povo, o único a ter um sepulcro vazio. Ele é o único que não está morto!
 
ORE
 
“Da sepultura [Jesus] saiu; com triunfo e glória ressurgiu. Ressurgiu! Vencendo a morte e seu poder, pode, agora, vida a todos conceder... Ressurgiu! Aleluia! Ressurgiu!”. Amém.
 
PENSE
 
Jesus está vivo! Aleluia!

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!