" PELO PECADO PERDEMOS A FORÇA DE CONTROLARMOS A NOSSA VONTADE E DESEJOS PRÓPRIOS, TORNANDO-NOS SUBMISSOS AO PECADO E SEU PRAZER, EM CRISTO NOS É DEVOLVIDO ESSE PRIVILÉGIO, PElO ESPÍRITO SANTO, DE ESCOLHERMOS O QUE É CERTO E ÚTIL PARA NÓS " - Quinta feira

06/03/2014 11:49

A FACE DO DOMÍNIO PRÓPRIO

“Quem não sabe se controlar é tão sem defesa como uma cidade sem muralhas”
Pv 25.28

A defesa de uma cidade, não era um mero assunto de segurança. Tipicamente, uma cidade estava rodeada por muros. Esses muros, muitas vezes, mediam até sete metros de largura e dez de altura. Os historiadores narram que nas bases desses muros se fazia uma terraplanagem inclinada e se enchia de pedregulho para dificultar o intento de escalada.

Qual era o propósito dessa defesa? Evitar que o exército atacante entrasse na cidade e arrasasse com tudo o que encontrasse no caminho. O autor de Provérbios usa essa ilustração para dizer que assim é o homem que carece de domínio próprio. Pense em uma pessoa que não sabe se calar. Vive rodeada de pleitos e controvérsias e se enreda em todo tipo de dificuldade. Pense em uma pessoa que não sabe dizer não aos pedidos que outros lhe fazem.

Perde o controle de sua própria vida e passa o tempo tratando de satisfazer às demandas de todos aqueles que cruzam o seu caminho. Pense na pessoa que não pode resistir aos sedutores convites do pecado. Perde sua santidade e se envolve em todo o tipo de prática que debilita profundamente sua vida espiritual.

ORE

Senhor Deus, o teu amor é incomparável! Quero louvar-te, pois antes mesmo de eu dizer uma palavra ou praticar uma ação, tu tomaste a decisão de me amar.

Em nome de Jesus.

Amém.



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!