" PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, A MORTE JÁ NÃO O ATERRORIZA, A DESESPERANÇA JÁ NÃO EXISTE E A ANSIEDADE TAMBÉM FORA ELIMINADA, POIS JESUS E SUA VIDA EM NÓS NOS BASTA E NOS BASTARÁ ETERNAMENTE " - Sexta feira

13/12/2013 09:56

JESUS, A NOSSA ESPERANÇA

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandado de Deus,
nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança”
1Tm 1.1

Num mundo encharcado de desespero, com pessoas aflitas correndo atrás de algo que lhes dê propósito para a vida, Jesus é a nossa esperança. Esperança na vida, na morte e na eternidade. Primeiro, Jesus é a nossa esperança na vida, pois o sentido da vida não está nos prazeres, nem no dinheiro; o sentido da vida não está no sexo nem na fama. O mundo e seu glamour não podem dar sentido à sua vida. Há um vazio no seu coração com o formato de Deus e só Jesus pode preencher esse vazio.

Segundo, Jesus é a nossa esperança na morte. Muitas pessoas têm medo de morrer. Têm medo porque não sabem para onde vão. Têm medo porque estão desassistidas de esperança com respeito ao futuro. Jesus venceu a morte. Tirou seu aguilhão e agora nos toma pela mão e nos conduz em segurança pelo vale da morte. Ele é a ressurreição e a vida e todo aquele que nele crer não morrerá eternamente.

Terceiro, Jesus é a nossa esperança na eternidade. Nosso último endereço não é um túmulo gelado. Habitaremos novos céus e nova terra e reinaremos com Cristo para sempre. Jesus em nós é a esperança da glória.

ORE

Pai eterno, à parte de Cristo não há verdadeira esperança.
Entretanto, por meio de teu único Filho, eu posso acreditar que 
há vida mesmo em face da morte.

Em nome de Jesus.

Amém.