" OS VERDADEIROS DISCÍPULOS SEGUEM AS ORIENTAÇÕES DE SEU MESTRE SEM QUESTIONAR, MESMO QUANDO ISTO LHE CAUSA ESTRANHEZA E / OU DANOS "

03/10/2012 09:26

Imitando a Cristo

 

Em 1 João 2 : 6 está escrito:

" Aquele que diz que está n'Ele, também deve andar como ele andou."

Quero refletir, de um ponto de vista onde hoje é visível a inversão de valores, vamos refletir em duas características existentes no ser humano:

A) reputação : Ato ou efeito de reputar; importância social; conceito; fama; renome. ( Dic. Bras. Globo ) / Conceito de que alguém ou algo goza; renome;reconhecimento; fama. ( Houaiss - Dic. da Língua Portuguesa )

B) caráter: Qualidades inerentes a certos estados, a certos modos; aquilo que moralmente distingue uma pessoa de outra; aspecto psicológico da individualidade; feitio moral. ( Dic. Bras. Globo ) / Traço distintivo de pessoa, coisa ou grupo; característica; personalidade, temperamento, índole; honestidade. ( Houaiss dic. língua Portuguesa )

Se olharmos no popular, na individualidade pessoal ;

Reputação é ser e ter, ou somente aparentar ser e ter o que as pessoas falam a seu respeito, ou seja, o que você encena para elas.

E caráter é o que você realmente é, independente das ciscunstâncias em que se encontrar, só ou em coletividade, e deixar visível só aquilo que você realmente tem, seja no âmbito moral, material e espiritual. 

O que podemos ver hoje é que o que realmente importa para alguns, ou pode ser para muitos é a sua reputação diante das pessoas, seja nos segmentos da comunidade social, comunidade profissional e também na comunidade religiosa. Pois estamos mais preocupados em apresentar para as pessoas com a qual convivemos, o que não somos e até o que não temos, para sermos aceitos por todos e na maioria da vezes não se importando nem com as atitudes que serão tomadas para conquistar tal aceitação popular, dessa forma nos tornamos hipócritas, pessoas das quais, O Senhor Jesus rejeitou.

Vemos nos tempos de hoje que o cristianismo está se tornando ( segundo a obstinação dos homens - 1 Tim. 6: 3 a 14 ) um meio para somente nos libertarmos do que nos incomoda nessa vida terrena, ou seja, livres das doenças, da pobreza material e das pessoas que se encontram neste estado, pois em alguns casos, pobreza virou pecado e riquezas materiais virou fruto do Espírito e certeza ( prova ) da salvação eterna.

E o que vemos hoje, na grande maioria pessoas até libertas, curadas e enriquecidas,  porém continuando a ser as mesmas pessoas, com os mesmos pensamentos , com os mesmos desejos carnais e mesmos objetivos terrenos.

Não nasceram de novo, não se tornaram novas criaturas, apenas receberam o que buscaram e não querem voltar para agradecer e servir ao Seu Libertador, não O glorificam, muitos até o seguem como que de longe, sem uma intimidade sincera com Ele, apenas interessados em conquistar através d'Ele mais algumas coisas para o seu próprio deleite. ( Thiago - 4 1 a 10; Lucas - 17: 11 a 19 )

Sendo que Jesus não nos ensina a buscar essas coisas, Ele nos ensina a buscar o Seu Reino e a Sua justiça para que tudo aquilo que necessitarmos nessa vida seja provido por Deus.

Temos que ter consciência de que nem tudo o que desejamos é o que necessitamos e que Deus promete prover em nossas necessidades e não em nossas vaidades.

Pois ter mais do que precisamos pode nos causar sofrimentos e separação de Deus e perca da nossa salvação eterna. ( 1 Cor. 15:19; 1 Tim. 6: 9,10)

Outro fato que devemos atentar é que ao buscar em Deus somente as riquezas materiais, estamos buscando não a Ele e sim a mamon através d'Ele, ( Mateus 6:24) e quando seguimos os conselhos desses tais profetas, também estamos sendo induzidos a buscar e servir a outros deuses. ( Deuteronômio 13 )

Se queremos andar com Cristo e demonstrar verdadeiramente isto ao nosso próximo, temos que praticar o que Ele praticou, buscar o que Ele buscou, priorizar o que Ele priorizou, e desprezar o que Ele desprezou, deixar o que Ele deixou, abominar o que Ele abominou.

Aceitar a vontade de Deus para as nossas vidas, pois Ele é soberano, Ele constitui reinos e destitui reinos, Ele dá riquezas a quem quer conforme a sua utilidade ( 1 Cor. 12:7; Rom. 12:8 ) e tira de quem quer, pois a sua graça deve nos bastar para sermos mais que vencedores. ( 2 Cor. 12:9 e 10; Filip. 4:12 e 13 ) 

Sigamos os conselhos do maior e único Profeta que não falha e jamais nos induzirá ao erro;

O Livro Sagrado, a Bíblia Sagrada que foi inspirada, e é ensinada, revelada e confirmada pelo Espírito Santo até hoje para todos os segmentos de nossa vida.

Medite  também em :

Mateus -  4: 1 a 10; 6 : 19 a 21; 8 ; 19 a 20; 10: 8 a 11; Thiago 2:5; Eclesiastes - 5:18 a 20 e  6:1 a 3. 

Graça e Paz a todos vós!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!