" OS VERDADEIROS CRISTÃOS TEM COMO PRIORIDADE PROPAGAR O VERDADEIRO EVANGELHO E MANISFESTAR AOS SEUS OUVINTES A IMAGEM E A SEMELHANÇA D'AQUELE QUE OS COMISSIONOU PARA ESTA IMPORTANTE E IMPRESCINDÍVEL OBRA " - Domingo

24/02/2013 09:39

 

REFLETINDO A GLÓRIA DE CRISTO


“O discípulo não está acima do seu mestre; 
todo aquele que for bem instruído será como o mestre.”
Lc 6.40

As metáforas até mudam, mas a mensagem é a mesma: devemos imitar o maior de todos, nos render diante do Senhor dos senhores. Do dono absoluto da vida. Quando olhamos para a vida de Paulo percebemos que ele foi um imitador de Jesus. James Houston afirma: Se você não imita a Cristo, imita a quem?

Precisamos entender que não existe uma vida em si mesma; fomos criados e gerados por Deus Pai. A vida é reflexo do que amamos e os desejos refletem o que somos. Paulo afirma em 1 Coríntios 11.1 que sua identidade é a luz da imagem de Deus. Fomos chamados pelo Pai para refletirmos a glória de Cristo na direção do Espírito.

Paulo reconhece que é comprado e a vida não é sua. Reconhece a quem adora e o desejo do seu coração. Quando Jesus afirma que o discípulo não está acima do mestre, surge a pergunta: Será que a nossa ambição é Cristo, ou nós mesmos, ou nosso status, ou o reconhecimento das pessoas? Não fomos chamados para andar por nós mesmos e, sim, por Jesus Cristo que é mestre e Senhor por excelência. Fomos chamados para refletir a glória de Cristo que é  o cabeça da igreja.

ORE

Eterno Deus, o nosso desejo é que a cada dia Cristo seja formado em nós para que não busquemos glória para nós. Ajuda-nos a visar Cristo no centro de tudo da nossa vida.

Em nome de Jesus.

Amém!