" O VERDADEIRO DESCANSO QUE NOS REVIGORA TODOS OS DIAS PARA NOVOS EMBATES E COMBATES É AQUELE QUE SÓ JESUS NOS CONCEDE POR SUA GRAÇA - O SOSSÊGO DE NOSSAS ALMAS PARA A ETERNIDADE. " - Segunda Feira

21/07/2014 10:43

REFÚGIO SÓ COM JESUS

“Vinde a mim, todos os que estais cansados [...]
e achareis descanso para a vossa alma.”
Mt 11.28-29

As pessoas andam cansadas e aflitas. São como ovelhas sem pastor. Estão desassossegadas. Correm para todos os lados em busca de algo que lhes dê sentido para viver, porém, colhem mais e mais decepções. Nesse cenário cinzento, Jesus se apresenta oferecendo alívio ao cansado e paz ao aflito. É claro que a vida não é indolor. Todos passam pelos vales sombrios das adversidades.

Há dificuldades, perdas, tristezas e enfermidades. Porém, debaixo da sombra do Altíssimo, nos braços de Jesus, o refúgio é garantido. Quando corremos para os braços de Jesus, nas tempestades mais assombrosas da vida, encontramos refúgio para dormir em paz, descansar em paz, levantar em paz, trabalhar em paz, estudar em paz, viver em paz e morrer em paz. O melhor calmante é a fé em Cristo, pois ele é o refúgio seguro.

Quando Jesus é o nosso refúgio, a cama mais dura se transforma em cenário de repouso e, mesmo reclinando a cabeça num travesseiro de pedra, podemos sonhar com as glórias do céu. Foi assim com Jacó, quando viajava de Berseba para Harã. Tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro, se deitou e sonhou. Em seu sonho viu uma escada que ligava a terra ao céu e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Essa escada é Cristo. Jesus é o nosso refúgio. Nele podemos confiar!

ORE

Pai amado que o meu refúgio seja sempre em Ti, fortalecido pela sua Palavra que é eterna!

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Mateus 11.1-30