" O VERDADEIRO AMOR VENCE TODAS AS COISAS E ESTRUTURA E MANTÉM A FAMÍLIA QUE NÃO SE DEIXA CORROMPER PELAS ILUSÓES INOVADORAS DESSE MUNDO, CUJO A ÚNICA INTENSÃO É A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA CRIADA POR DEUS " - Sexta Feira

03/05/2013 09:35

 

AMOR CONJUGAL, TESOURO PRECIOSO


“As muitas águas não podem apagar o amor...”
Ct 8.7

O livro de Cantares exalta o amor conjugal. Em Cantares 8.6,7 há quatro características acerca do amor conjugal. Primeiro, é um amor inviolável: “Põe-me como selo sobre o teu coração...”. O selo é um símbolo de inviolabilidade. O amor conjugal precisa ser fiel. Segundo, é um amor sacrificial: “... porque o amor é forte como a morte”.

O amor verdadeiro se entrega sem reservas à pessoa amada. O marido deve amar a esposa como Cristo amou a igreja, estando disposto a morrer por ela. Terceiro, é um amor indestrutível: “As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo”. As crises e as tempestades da vida não podem destruir o verdadeiro amor. Quarto, é um amor incorruptível: “... ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado”.

O amor não é um produto barato que se compra no mercado nem é uma moeda de troca que se barganha para alcançar vantagens imediatas. O amor não se corrompe nem se vende. Esse amor é o oxigênio do casamento, é o vetor que governa o relacionamento, é a recompensa maior da relação conjugal.

ORE

Deus amado, tu és a fonte de amor incomparável. Ajuda-me a amar como tu amas. Livra-me dos sentimentos enganosos que podem fazer o meu amor naufragar.

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!