" O SOFRIMENTO NA VIDA DE UM AUTENTICO CRISTÃO É FATO, PORÉM, HÁ SOFRIMENTOS PELOS QUAIS NÃO PRECISAMOS PASSAR, DESDE QUE CREIAMOS NA PALAVRA DE DEUS E COLOQUEMOS EM PRÁTICA DIÁRIA TODOS OS SEUS CONSELHOS. " - Sábado

15/11/2014 10:19

ABANDONE O SOFRIMENTO ENTREGANDO SUA ANSIEDADE

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 
1 Pe 5.7

A humildade é o caminho para pacificar o coração desassossegado. É importante destacar que a humildade verdadeira se revela na prática. A humilhação diante de Deus acontece por meio da entrega de nossa ansiedade aos cuidados dele. 
Ou seja, através do cultivo de uma vida de oração, nos humilhamos diante de Deus e encontramos assim, descanso para nossa alma.

Quando submetemos nossos cuidados ao Senhor, estamos nos humilhando diante dele e somos por ele abençoados com seu rio de paz. Há uma forte evidência de que Pedro faz alusão ao Salmo 55.22: “Lançai a sua ansiedade sobre o Senhor, e ele te sustentará.” Na língua hebraica o verbo lançar também carrega a ideia de abandono. Foi o que Agar fez com seu filho no deserto, quando o deixou (Gn 21.15). Ou mesmo o que Faraó mandou, por meio de um decreto perverso, que todo menino recém-nascido deveria ser lançado no Rio Nilo.

A ideia novamente não é de arremessar, mas de abandono. Um abandono intencional. O salmista entendeu que podemos abandonar, virar as costas, deixar para trás nossa ansiedade. 
E essa é exatamente a lição trazida por Pedro: parem de tentar administrar a ansiedade de vocês.

Abandonem toda a vossa ansiedade diante do Senhor.

ORE

Senhor amado, que nunca eu venha a ser oprimido e derrotado por minha ansiedade, pelo fato de por orgulho e soberba não abandonar estas em suas mãos, diante de Tua face em oração e súplicas.

Em Nome de Jesus.

Amém.

Referência para leitura: Salmo 55