" O SENHOR PERMITE MUITAS DAS PROVAÇÕES EM NOSSAS VIDAS NÃO PARA NOS ABATER OU SERMOS DESTRUÍDOS, MAS SIM PARA NOS FORTALECER E NOS DAR O CONSOLO NECESSÁRIO PARA UM DIA TAMBÉM SERMOS CANAIS DESSE CONSOLO A OUTROS " - Terça - Feira

03/09/2012 11:29

 

O MILAGRE DO CONSOLO

Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”.
Lucas 7:13

 

A morte é inevitável, todos sabem disso. E os noticiários diariamente nos lembram tragédias e mortes. Algumas vezes, a morte não parece ser apenas uma notícia na televisão, mas também uma realidade que temos que enfrentar. A morte se transforma num inimigo pessoal quando vem à nossa mente a palavra câncer; quando o telefone toca e uma voz aflita nos fala de um acidente com uma pessoa da família; ou quando nos lembramos de alguém que não podemos mais tocar ou amar.

É bom conhecer Jesus quando a morte se transforma num inimigo pessoal. A morte, segundo a Bíblia, é o último inimigo a ser vencido. Será vencido pelo poder do Cristo ressurreto.

Os milagres feitos por Jesus eram exemplos do que aconteceria de um modo completo e perfeito com seu povo. Jesus disse à viúva que acompanhava o sepultamento do seu filho único que não chorasse. Só Ele pode dizer isso porque realiza no coração dos que choram o milagre do consolo. E um dia irá limpar para sempre as lágrimas de todos os olhos.

Jesus disse a Lázaro, morto há quatro dias: “Vem para fora.” Um dia, Ele também dará vida eterna ao seu povo. Pois, Ele abre o caminho da esperança. Esperança de vida eterna, plena, isenta de sofrimentos e dor.

 

ORE

Oramos, Senhor Jesus, por aqueles que choram. Tu sabes da dor que enfrentam, do sofrimento que os abate. Dá-lhes o conforto do teu Espírito, pois só tu podes dizer: “Não chores!” 


Amém.

PENSE

Podemos e devemos chorar com os que choram,
mas só Jesus pode dizer: “Não chore!”


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!