" O CRESCIMENTO NO CONHECIMENTO DE CRISTO E DE SUA GRAÇA NOS FARÁ COMPREENDER QUE AS TRIBULAÇÓES, PERSEGUIÇÕES E MALEFÍCIOS DESTA VIDA, NÃO SÃO PARA TORNÁ-LA DIFICULTOSA, MAS SIM PARA CONSOLIDAR NOSSA INTIMIDADE E COMUNHÃO COM O PAI CELESTE -Segunda Feira

05/08/2013 11:38

ENFRENTANDO TEMPOS DIFÍCEIS

“Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, 
e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas...”
1 Pe 3.12

O sofrimento faz parte da vida. Viver é sofrer. Jesus mesmo nos alerta que teremos aflições. Mas, o que precisamos é aprender a enfrentá-lo com fé. Goethe, disse: “Eu nunca tive uma aflição que não se transformasse em poema”. A promessa de hoje dirige-se àqueles que sofrem. Pedro escreveu para os que estavam sendo perseguidos injustamente pela sua fé.

Ele cita o Salmo 34.15-16, que nos revela três certezas maravilhosas que nos encorajam em tempos difíceis.

Primeiro, Deus vê nossas tribulações. As tribulações fazem parte da vida cristã, são designadas por Deus e devem ser esperadas pelo crente. Deus vê e conhece a nossa luta. Por isso devemos enfrentar as tribulações com fé e esperança.

Segundo, Deus ouve as nossas orações. Nas tribulações devemos recorrer a Deus em oração. E temos a garantia de que a oração de um crente aflito jamais deixará de ser ouvida.

Terceiro, Deus lida com os nossos inimigos. Deus está contra aqueles que praticam maldades. Ele é o protetor e o defensor do seu povo e dos seus escolhidos. Entregue a sua causa ao Senhor e descanse nele.

ORE

Amado Deus, devo admitir que tem horas que a desesperança e a incredulidade tentam assaltar minha confiança em ti. Perdoa-me, fortalece e aumenta a minha fé.

Em nome de Jesus.

Amém.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!