" O CASAMENTO É O COMPLEMENTO DE UM SER PARA COM O OUTRO - QUANDO ESTA INSTITUIÇÃO É DIRIGIDA TOTALMENTE POR DEUS - O SEU CRIADOR " Parte 40

31/07/2012 13:53

 

O Padrão Divino Para 0 Culto Doméstico - Parte 40
 
 
 
AJUDANDO OS FRACOS NA FÉ - ( Is 35.1-7 ; Hb 12.12-16 )
 
O profeta Isaías vaticinou acerca do ministério de Jesus Cristo, dizendo da obra que Ele realizaria na terra, tanto em Israel seu povo, como entre as demais nações. Dentre esses, grandes feitos aparecem a restauração moral, físi­ca e espiritual dos homens, que Jesus Cristo haveria de realizar.
 
Não é preciso ser um grande exegeta para descobrir através da Bíblia quais, como e onde tem acontecido essa obra de restauração.
 
0 Novo Testa­mento fala de Jesus, curando enfermos, libertando oprimidos espirituais, res­suscitando mortos e salvando pecadores.
 
Diz a própria Bíblia que se fossem registrados em livros todos os feitos que Jesus realizou, o mundo inteiro não conteria os mesmos ( Jo 21.25 ). Ainda que pareça um exagero, naturalmente o apóstolo falava do mundo romano daquela época, não há porque duvidar do poder de Jesus Cristo.
 
Hà porém na mensagem do profeta, um apelo àqueles que conhecem o poder restaurador de Cristo. Esse apelo é para que, "sejam confortadas as mãos fracas e fortalecidos os joelhos cansados", e para que se diga aos turba­dos de coração: " Esforçai-vos, não temais . . .", porque ainda há esperança, ainda há como recuperar o que se perdeu, ainda há como levantar-se da misé­ria, do pecado e da dor!
 
0 poder de Cristo ainda está à disposição daqueles que desejam restaurar-se!
Ainda há tempo para renovação e para buscar per­dão!
 
Essa é a mensagem que milhares precisam ouvir! 0 mundo está cheio de moribundos espirituais, de desgarrados do aprisco de Deus, de desviados dos caminhos do Senhor.
É preciso ir buscá-los, é preciso alentá-los com as pro­messas divinas, é preciso recuperá-los moral e espiritualmente!
 
A família unida em Cristo — pode fazer isso!
Basta apenas ter amor e compaixão pelos que se perdem.
E uma questão de consciência cristã. É mui­to bom termos nossa família salva, nossos filhos na igreja, nossos parentes evangelizados e servindo a Deus.
 
Mas, e as outras famílias?
 
Será que elas não são dignas do reino dos céus, de serem abençoadas, curadas, libertadas dos vícios e do pecado?
 
É hora de ser feita alguma coisa! Se você tem uma família abençoada, e salva, lembre-se que existem famílias sendo destruídas, lares sendo arrastados à destruição total, pais e filhos sendo envolvidos pela lama da imoralidade e presos aos grilhões dos vícios, da indecência, da miséria espiritual, achacados pelo diabo, sem ter quem lhes dê a mão para tirá-los da desgraça em que vi­vem.
 
Você, meu irmão, minha irmã, você e sua família poderão ajudá-los levando-os a Cristo.
 
Faça de seu lar umi lugar de reuniões, de cultos familiares.
 
Convide seus amigos, vizinhos, parentes, e especialmente aquelas pessoas que você sabe que estão sendo destruidas pelo pecado, aquelas famílias que estão em via de se­paração, os desviados de sua igreja, enfim, convide todos e ajude-os a levan­tarem-se da miséria onde vivem.
 
Conforte essas mãos fracas, fortaleça os joe­lhos trementes, oriente-os na senda da felicidade, leve-os a Cristo.
 
Que Deus abençoe sua família nesse santo propósito.
 
Amém.