" O CASAMENTO É O COMPLEMENTO DE UM SER PARA COM O OUTRO - QUANDO ESTA INSTITUIÇÃO É DIRIGIDA TOTALMENTE POR DEUS - O SEU CRIADOR " Parte 36

03/07/2012 14:41

 

O Padrão Divino Para 0 Culto Doméstico - Parte 36
 
 
OS RESULTADOS DO CULTO DOMÉSTICO. AT 10.33-48
 
 
0 texto em apreço fala do culto familiar na casa de Cornélio, cujo resul­tado foi extraordinário. A palavra de Deus foi pregada, houve conversão e batismo no Espírito Santo, culminando com batismo em águas.
 
Fato semelhante aconteceu na casa do carcereiro de Filipos (At 16. 30-34).
 
Isto comprova que o lar é sem dúvida um lugar para a manifestação dos homens de Deus.
0 resultado é extraordinário, porque desses lares Deus levanta homens para seu ministério.
 
A história da Igreja está cheia de nomes que saíram de lares genuinamente cristãos para a obra de Deus. Eis alguns deles:
 
- Jónatas Edwards, ( grande avivalista ) 1703-1758, teve sua experiência pessoal com Deus no lar.
Seu pai, pastor renomado, fê-lo conhecer a Deus em sua meni­nice. 0 resultado só a eternidade poderá revelar.
 
- João Wesley (a tocha tirada do fogo) 1703-1791, teve no lar as mais profundas experiências com Deus. Seu nome ainda hoje é reverenciado. Seus pais Samuel e Suzana Wesley imprimiram nele ardente amor pelos pecadores, e pela Palavra de Deus.
 
- Guilher­me Carey (pai das missões modernas) 1761-1834, teve no lar aprimorada educação cristã. Seu trabalho extraordinário ainda hoje fala de sua persona­lidade indomável e de sua grandeza de espírito missionário.
 
- Cristmas Evans, o pregador gales, 1766-1838, cego de um olho, grande pregador inflamado Pelo Espírito Santo. Na infância foi ensinado no lar por seus pais.
Cresceu, porém, indiferente às coisas de Deus, até que aos dezessete anos, não resistin­do o poder de Deus sobre ele, rendeu-se a Cristo.
 
A mensagem havia atingido seu coração, e a semente recebida na infância nasceu, cresceu e frutificou. Tornou-se grande avivalista.
 
Poderíamos citar dezenas de outros nomes, toda­via o espaço é pouco. Fica porém o exemplo e o resultado do culto familiar.
 
Que Deus abençoe nossos lares para continuarmos a frutificar da mesma forma que os nossos irmãos do passado, pois " Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente ".