" O AMOR NÃO É UM SENTIMENTO NEM UMA EMOÇÃO - O AMOR É UM MANDAMENTO ONDE DECIDIMOS RESPEITAR OU NÃO - ESSA DECISÃO É SOMENTE SUA " Domingo

14/04/2012 12:59

 

AMAR UNS AOS OUTROS
 
 
João 
13:31-38 
 
Na véspera da sua crucificação, Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou:... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” Judas havia traído seu Mestre, e agora Jesus se voltava para seus outros discípulos, chamando-os de filhos. “Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco” (João 13:33). 
 
Então, Jesus seguiu dizendo aos seus seguidores: “Amem uns aos outros”. Ao dar esta ordem, Jesus não focalizou o sentimento de amor, mas a decisão de amar. Jesus sabia que nós nem sempre sentiríamos amor uns para com os outros; por isso, fez do amor um mandamento.
 
Em primeiro lugar, o amor é uma decisão, não uma emoção. Mas um mandamento de amar não é fácil de ser obedecido. É por isso que é uma boa notícia ouvir que esse é um “novo mandamento.” A novidade é que Jesus nos deu um modelo desse amor através do seu ministério. Devemos amar, disse Jesus, “como eu os amei.” Por causa do seu amor por nós, Jesus estava disposto a morrer por nós. Em comunhão com ele, também descobriremos o poder do amor sacrificial.
 
Jesus diz que, quando amamos como ele amou, nos tornamos um poderoso atrativo para aqueles que não conhecem Jesus. Se amarmos uns aos outros, todos saberão que somos seus discípulos. Saberão que somos verdadeiramente filhos de Deus.
 
ORE
 
Senhor Jesus, que o meu amor atraia outros para ti. E que a minha igreja seja uma comunidade de amor para aqueles que te buscam. Que possamos todos ser modelos fiéis do teu amor. Amém.
 
PENSE
 
Jesus fez do amor um mandamento, pois sabia que nós nem sempre sentiríamos amor uns pelos os outros.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!