" NUNCA EM TODO A EXISTÊNCIA HOUVE UM NOME COM TANTO SIGNIFICADO PARA TODA A HUMANIDADE: JESUS! JESUS! JESUS! MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ - PARA TODOS AQUELES QUE INVOCAM ESTE NOME " - Quarta - Feira

05/12/2012 06:30

 

O MISTÉRIO DO NOME

Lucas 
1:57-66 

 

De onde veio meu nome? Alguma vez, já tivemos que responder a esta pergunta, ou já a fizemos a nós mesmos. Alguns pais compõem novos nomes para seus filhos, outros homenageiam um amigo ou um personagem da história. O mais comum é escolherem o nome de algum parente, ou dos próprios pais ou avós.

Nos tempos de Jesus, havia uma tradição parecida. Pensava-se que um filho de pais idosos deveria receber o nome do pai. Quando o filho do sacerdote Zacarias foi consagrado a Deus, o normal era receber o nome do pai, mas, para surpresa de todos, o pai que estava mudo escreveu numa tabuinha seu nome: “João”. Se aquele menino recebesse o nome do pai ou de outro ancestral, reafirmaria apenas o passado. Porém, algo novo viria com essa criança. João, uma misteriosa figura que sairia pregando arrependimento em trajes estranhos, era a voz profética do deserto a preparar o caminho do Senhor, o caminho do Messias. Por isso, seu nome foi escolhido pelo próprio Deus: “João”, que significa “Deus é gracioso”.

Deus é gracioso! Esta é a mensagem que precisamos ouvir hoje. Não importa o erro que tenhamos cometido, os caminhos que tenhamos trilhado. Deus nos aceita de volta e nos conduz ao arrependimento. Esta é a mensagem do Natal!

 

ORE

Senhor, não podemos limpar nossa vida sozinhos. Somos gratos porque não precisamos fazê-lo. Ajuda-nos a confiar no significado do nome de João e a descobrir o poder do teu amor. Amém.

 

PENSE

Natal é saber que Deus é gracioso!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!