" NOSSA APARIÇÃO E PASSAGEM POR ESTE MUNDO NÃO É ALGO VAGO E MUITO MENOS VÃO, HÁ UM PROPÓSITO PRAGMÁTICO E IMENSO, BASTA-NOS TERMOS A CORAGEM PARA DESCOBRI-LO QUANDO A CURIOSIDADE QUE É INERENTE A NÓS, AFLORAR E CRESCER " - Parte Final

27/05/2014 09:41

Há um motivo maravilhoso para você estar aqui  -  Parte Final

                 

DAVI ENTENDIA DE ETERNIDADE

Davi enxergava a eternidade à sua volta. Ele dizia: "11  Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. 12  Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;" (Salmo 139: 11-12). Não importa a escuridão porque Deus é o Criador da Luz. Ele permanece o mesmo: O Amor Onipotente, Onipresente e Onisciente. Mesmo quando não vemos luz, a sua presença não se apaga. Davi sabia disso e isso o definia. Ele se reconhecia na essência criadora e cuidadosa do Pai e se maravilhava com isso como sentido de sua própria vida:

13  Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. 14  Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15  Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. 16  Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. 17  E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! (Salmo 139: 13-17).

O VERDADEIRO PROPÓSITO DE SER

Quando Deus criou o homem, não o abandonou em qualquer lugar. Deu-lhe um lugar em Sua presença. Soprou no homem e compartilhou com ele da Sua vida (Gênesis 2:7). Então, esse é o propósito pelo qual foi criada a minha e a sua vida: fomos criados para viver eternamente na presença do Pai. Mas o homem e a mulher não entenderam no início que precisavam ser conhecidos mais do que conhecer. Eles desejaram definirem-se a si mesmos e, no final, desligaram-se da Vida de Deus. Entretanto, Deus não desiste de seus propósitos e Ele não desistiu, nem de mim e nem de você. Ele enviou Jesus para tirar a separação na cruz e nos devolver o sopro de vida de Deus. O sopro de eternidade, que nos define como parte da Vida de Deus, moradores de sua presença, filhos que compartilham a vida do Pai.

17  Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18  Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (João 10:17-18)

4  Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5  Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6  E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (Efésios 2:4-6)

QUANDO SOMOS O QUE DEVEMOS SER

Quando a ressurreição de Cristo entra em nossa vida, um novo sopro de identidade e presença de Deus é dado, como Jesus disse:

1  JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; 2  Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. 3  E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:1-3)

A Vida é conhecer, mas não as coisas e pessoas aqui da terra, mas é conhecer a Deus, sendo conhecido por Ele. Se algum conhecimento nos define é o conhecimento de Deus. E esse conhecimento se constitui de perceber o quanto Ele nos conhece: Se você quer que a vida de Deus e a Presença dEle na sua existência, receba-a de Jesus:

27  As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; 28  E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29  Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30  Eu e o Pai somos um. (João 10:27-30)

Você pode orar assim:

Querido Deus, eu quero que o Senhor me encha com a sua Presença. O vazio e a dor, prega na cruz de Jesus, me enche de ressurreição e Vida, quero ser parte da Tua eternidade e não um momento, ajuda-me, salva-me, em nome de Jesus.