" NO DECORRER DE NOSSA CAMINHADA CRISTÃ, SAIBAMOS QUE SEREMOS PODADOS MUITAS VEZEZ POR DEUS - O PAI - PARA QUE PROSSIGAMOS EM DIREÇÃO AO SEU PROPÓSITO SEMPRE FRUTIFICANDO PARA O REINO CELESTIAL EM JESUS CRISTO " - Sexta feira

28/03/2014 10:42
SER PODADO OU SER CORTADO?
“Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”
 Jo 15.2
Jesus declarou aos discípulos que ele era a videira verdadeira. Ele é a árvore da qual se nutre todo ramo. A igreja não é a videira, nem tampouco o são os pastores ou líderes dentro da congregação. A igreja é parte dos ramos, mas o que sustenta a todos, está em todos e se move em todos, é Cristo. O Pai não é a videira.
O Pai é aquele que a trabalha e sabe onde necessita ser podada e devidamente cuidada. Ele conhece as necessidades e opera com o propósito de que produza frutos com abundância. Os ramos que não produzem frutos ele os corta e os deita fora. Jesus, ao tratar disso, não falou com rodeios, mas deixou absolutamente claro o procedimento do Pai.
O ramo existe para conduzir o fruto que a videira produz nele. O ramo que não cumpre essa função não pode permanecer na videira, apenas, como simples adorno. 
Uma segunda atividade do Pai se relaciona com os ramos que produzem frutos. O Senhor declarou que o Pai poda os ramos que dão frutos para que produzam mais frutos. Ninguém se salva da tesoura de Deus. 
Todos são podados! 
Alguns para a vida e outros para a morte.

ORE

Senhor que as suas misericórdias que se renovam a cada dia, nos conscientize para qual finalidade fomos escolhidos por Ti, para que venhamos a alegrar  O Seu coração e realizar o Seu propósito.

Em Nome de Jesus,

Amém.

Referência para leitura: Jo 15.1-27

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!