" NA MÍDIA ATUAL VÊ-SE O GRANDE APELO PARA SE CONSUMIR TODOS OS TIPOS DE BENS - E GERALMENTE A COMPRAR O QUE NÃO SE PRECISA, COM O DINHEIRO QUE NÃO TEMOS PARA OSTENTAR ÀS PESSOAS QUE NÃO CONHECEMOS E QUE NÃO NOS CONHECEM " - Sábado

25/05/2012 11:55

 

DINHEIRO IMPORTA!
 
 
O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta. 
Provérbios 22:7
 
 
De acordo com especialistas, uma das três maiores causas do divórcio é o dinheiro. Um cônjuge continua gastando, enquanto o outro insiste em economizar. Muitos casais continuamente gastam mais do que ganham. Comerciais nos estimulam a “comprar agora e pagar depois.” 
 
Mas devemos ouvir o que a Bíblia diz sobre dívidas: “Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros” (Romanos 13:8). O endividamento nos escraviza (Provérbios 22:7).
 
Precisamos mudar nosso estilo de vida. Todos nós devemos aprender a viver dentro do nosso orçamento. Precisamos aprender a gastar sabiamente. Os cristãos têm a responsabilidade de administrar seu dinheiro. Sim, o dinheiro tem importância, ele pode destruir casamentos. Algumas igrejas oferecem aulas de mordomia regularmente e provêem consultores financeiros cristãos para nos ensinar a administrar nosso dinheiro.
 
Se, depois de usar todos os recursos disponíveis, ainda não conseguirmos resolver nossos problemas financeiros, talvez devamos perguntar a nós mesmos se estamos dando ao Senhor o que pertence a Ele. O profeta Ageu diz que, se defraudarmos o Senhor, nunca teremos o suficiente (Ageu 1:2-11).
 
ORE
 
Senhor, nosso Deus, ajuda-nos a sermos administradores fiéis dos bens que tu nos dás. Ensina-nos a gastar nosso dinheiro com sabedoria. Livra-nos das dívidas. 
Oramos em nome de Jesus. 
Amém. 
 
PENSE
 
Quem compra o que não precisa, acaba devendo o que não pode pagar.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!